O crescimento do número de usuários e do engajamento deles no Instagram tem feito os diretores e programadores da empresa inovarem cada vez mais. Copiar as histórias do Snapchat fez o nível de utilização do instagram atingir novos patamares e agora é possível, além de nomes de usuários e tags, pesquisar Stories feitos em lugares e Stories de Hashtags.
Disponível a partir da versão 10.22 tanto para iOS quanto para Android , essa nova função faz a utilização do usuário comum depender menos dos influenciadores e criadores de conteúdo e mais do que está sendo criado por pessoas comuns e do acontecendo ao vivo ao redor do mundo.
Na parte inferior do app tem a barra de menus com as opções: Início, Pesquisa, Adicionar Foto, Likes, Perfil.
Vá em Pesquisa.
Você verá o icônico arco de história em torno da imagem do lugar perto de você que teve muitas atualização recentes.
Essas histórias de lugares são imagens e vídeos de pessoas que não têm seus perfis privados e colocaram os stickers de lugares nelas.
Se o seu interesse é saber o que se passa em um lugar do planeta longe de você, você pode fazer a pesquisa por lugares como você já está acostumad@. A diferença é que agora, no topo das imagens dos lugares, você encontrará as histórias e as transmissões ao vivo.
O mesmo funciona para as hashtags. As tags tradicionais continuam aparecendo, mas agora você pode ver as tags que também foram publicadas nas histórias do instagram das pessoas.
Para que suas fotos e vídeos também apareçam nas pesquisas do mundo todo, o que voce precisa fazer é adicionar um Sticker de Localização ou um Sticker de Hashtag ao conteúdo que você compartilhar.
Quando sua história figurar nas pesquisas mundiais, você verá uma linha no topo do seus visualizador de histórias. Lá você conseguirá ver quantas pessoas visualizaram sua foto ou seu vídeo.
Esse foi mais um passo do Instagram para manter o engajamento da comunidade alto e, desta vez, nem foi preciso copiar o Snapchat.