Com linguagem simples para o público jovem, startup inova no mercado
Com um grande crescimento em startups introduzindo novos conceitos e inovações rapidamente no Brasil e no mundo, StoryMax, é uma startup publicadora de app books voltado para o público jovem. Apresentando um design inovador e interativo em seu site, apresenta um experiência de mais de 10 anos no mercado editorial e em estudos acadêmicos voltado comunicação educativa.
Sendo reconhecido no Brasil e no mundo por seus aplicativos e prêmios, dentre eles um Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, essa startup apresenta uma estrutura tão rica em conteúdo que foi ao Vale do Silício, um dos polos de inovação tecnológica espalhados pelo mundo, composto por empresas gigantescas.
Através de sua interatividade, aplicativos de qualidade e as cores atrativas para os mais jovens, StoryMax está em mais de 43 locais pelo mundo, tanto em zonas de grande pobreza, quanto em áreas de conflito, sendo uma das características que trouxeram à startup essa áurea inovadora. Em seu site, é apresentado em torno de 11 aplicativos, disponíveis em português e inglês, disponíveis para download na Play Store e na App Store.
A possibilidade de baixar os aplicativos e aprender com eles, em praticamente qualquer lugar do mundo, também foi um dos diferenciais, que puderam tornar a startup em um objetivo reconhecido internacionalmente.
O campo editorial mundial observa de olhos abertos tal feito. Quebrando paradigmas, como é o objetivo de uma startup, StoryMax está cumprindo muito bem o seu papel, tendo como indício, seu reconhecimento, não só no mercado já cristalizado, mas também na comunidade da ONU/UNESCO, sendo reconhecido e premiado pela entidade.
Para o mercado que, de certa forma, sempre se enfraquece de tempos em tempos, inovações como essa trazem novos ares e quebra paradigmas, das quais, sem o auxílio da comunidade que desenvolve o projeto e, com um grande apoio internacional, passa a ser desenvolvido por mais startups, que apresentem novos projetos relacionados com o eixo infanto-juvenil em âmbito global, tal qual é realizado pela StoryMax.
Por Pedro Rosemberg