Já imaginou alguém entrar no seu perfil e ouvir sua música preferida? Talvez esse sonho não seja assim tão distante. A ideia ainda está na fase de testes, mas caso ela dê certo, milhões de usuários poderão acrescentar música na bio do Instagram a sua música preferida. Demais, não é mesmo?
De acordo com o insider Alessandro Paluzzi, o novo recurso promete deixar a rede social ainda mais atrativa para seus usuários, ainda mais que será muito parecida com a rede MySpace, MSN Messenger.
Atualmente, algumas redes já fazem essa integração com músicas, como o Tinder, por exemplo, para garantir que o seu crush tenha gosto musical parecido com o seu.
Algumas imagens que supostamente apresentam essa funcionalidade foram divulgadas e começou a circular no Twitter e mostra um campo de ‘selecione a sua música’ nas ferramentas de edição de perfil.
Na prática é incerto saber como isso funcionará, mas é provável que apenas dê a opção de tocar uma faixa de sua escolha para os visitantes de sua página. Será possível escolher qual música vai tocar e adicionar uma legenda com até 40 caracteres.
Como funcionará
A legenda funcionará como um ‘status atualizado’ exibido na bio. A música na bio e a legenda ficarão posicionadas abaixo do link, mas ainda não se sabe se a música será executada assim que você entrar no perfil ou se a pessoa precisará clicar para exibi-la na página dedicada.
Como as informações ainda não foram oficializadas, creia-se que só será possível adicionar canções já existentes no Insta, como já ocorre nos Stories e vídeos do Reels.
Expectativa
Acredita-se que poderia haver interação com serviços de streaming, como o Spotify, mas a Meta, dona do Instagram, nunca falou nada a respeito disso, por esse motivo, talvez não apresente a opção de subir os próprios arquivos, visto que vulnerabilizaria a pirataria e a violação de direitos autorais.
De toda forma, a mudança promete deixar os perfis ainda mais completos e interativos, além do mais, todos saberão um gosto musical seu e isso acaba aproximando ainda mais as pessoas, não é?
Uma coisa é certa: A Meta parece bastante saudosista com recursos, querendo trazer coisas do passado para sacudir suas plataformas. Então, vamos aguardar novas atualizações e aumentar nossas expectativas para todos termos música na bio do nosso Instagram.
.
.
.