Esete mês, a Arizona State University (ASU) anunciou uma parceria com a OpenAI para introduzir o ChatGPT, o chatbot movido por IA da OpenAI, aos pesquisadores, funcionários e professores da universidade.
A partir de fevereiro, a ASU lançará um desafio aberto para convidar professores e funcionários a apresentar ideias sobre como usar o ChatGPT, com foco no sucesso do estudante, novas abordagens para pesquisa e otimização de processos organizacionais.
O acordo OpenAI-ASU ilustra as mudanças de opinião em relação à IA na educação, à medida que a tecnologia avança mais rápido do que os currículos conseguem acompanhar.
No ano passado, escolas e faculdades correram para proibir o ChatGPT devido a temores de plágio e desinformação. Desde então, algumas reverteram suas proibições, enquanto outras começaram a sediar workshops sobre ferramentas de IA generativa e seu potencial de aprendizado.
A ASU, sem surpresa, está firmemente a favor da IA como uma ferramenta para o bem educacional.
Professores, funcionários e pesquisadores esperam ter um suporte contínuo para que consigam estabelecer parâmetros para que todos aproveitarem o verdadeiro potencial da inteligência artificial voltada para a educação. Essa abordagem faz parte de um plano estratégico para pavimentar o caminho dos alunos para a utilização responsável e escalável da IA em toda a universidade
Lançado em agosto de 2023, o ChatGPT Enterprise pode realizar as mesmas tarefas que o ChatGPT, como escrever e-mails, depurar códigos de computador e redigir ensaios. Mas ele também adiciona recursos de privacidade e análise de dados além do ChatGPT básico, bem como opções de desempenho e personalização aprimoradas.
Por exemplo, o ChatGPT Enterprise oferece um console de administração com ferramentas para gerenciar como as pessoas dentro de uma organização usam o ChatGPT. Modelos de conversação compartilháveis permitem que os usuários criem fluxos de trabalho internos aproveitando a ferramenta, enquanto créditos para a plataforma de API da OpenAI permitem que organizações criem soluções personalizadas baseadas no ChatGPT.
Além disso, o ChatGPT Enterprise vem com acesso prioritário e ilimitado à Análise de Dados Avançada, um recurso do ChatGPT que permite aos usuários terem a IA analisando dados, criando gráficos, resolvendo problemas matemáticos e muito mais, inclusive de arquivos enviados.
Nesta fase inicial, nosso foco está em fornecer acesso aos profissionais que trabalham em tempo integral e o foco é colocar o ChatGPT Enterprise nas mãos do nosso núcleo de conhecimento, para estar na vanguarda da descoberta e implementação de novas soluções.
Avançada