A Lagoa da Pampulha é um dos cartões postais do Brasil. Sua elaboração da Pampulha envolve aspectos ambientais característicos de Minas Gerais com estruturas arquitetônicas religiosas e culturais.
A lagoa sempre foi frequentada como área de lazer pelos cidadãos de Belo Horizonte, mas ao longo dos anos foi demandando cada vez mais atenção das autoridades pública para cuidar da sua limpeza e segurança. Constituída como um equipamento hídrico natural da região, seu espelho d’água abriga um reservatório natural que compõe o Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego.
As principais fontes de recursos aquáticos da lagoa são os córregos Sarandi e Ressaca. A bacia do Rio das Velhas , o mais extenso afluente do Rio São Francisco, ocupa cerca de 97,91 km² entre BH e Contagem. Parque da Pampulha é composto da Lagoa e diversos outros equipamentos públicos como a
Igreja São Francisco de Assis, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e calculada pelo engenheiro Joaquim Cardoso e inaugurada em 1943. Formada em concreto armado como a Igreja Nossa Senhora de Fátima na 307/308 Sul em Brasília, sua estrutura encanta os visitantes e fieis que visitam o local.
Além de ser um ótimo lugar para caminhadas, corridas, andar de bicicletas, praticar slackline, soltar pipa, há inúmeros grupos de amigos que fazem convescotes no local – como será o caso da galera do Tecnoveste no próximo dia 15 de outubro. O “piquenique tecnológico” desta vez será um Encontro do Pokémon GO e começará a partir das 15 horas, com muitas atividades para as crianças, adolescentes e adultos que estiverem no local. Veja o post completo sobre 2º Encontro do Tecnoveste – Pokémon Go em Belo Horizonte.
Estrutura
- áreas para ginástica e caminhada ecológica
- brinquedos para crianças
- lanchonete
Localização
Funcionamento
- Terça a quinta-feira – grupos agendados
- Sexta-feira a domingo – público em geral(das 8h30 às 17h)
- Entrada franca.
Mais informações
- Telefone: 31 3277-7439
Um Comentário
tronleg
Enquanto estiver tendo surto de febre maculosa, não é recomendável ir na região da Pampulha não…. absurdo é recomendar uma coisa que traz risco…. cadê a ética do jornalismo hein?
Pingback: Resumo Semanal do Tecno Veste - 1ª Semana de Outubro | Tecnoveste