Nascida no Distrito Federal e atualmente disponível também em Curitiba e Goiânia, a Lavô é uma startup de lavagem de veículos em locais públicos por pessoas que precisam fazer uma renda extra sem o compromisso de bater cartão em uma empresa. É a uberização da lavagem a seco!
A Lavô soluciona as seguintes “dores& #8221;: falta de tempo das pessoas para cuidarem dos seus veículos, alternativas à crise hídrica das grandes cidades brasileiras e alternativa a crise financeira nacional. Com um sistema de lavagem de veículos a seco, a startup oferece aos clientes opções de agendamento no dia, horário e local que o cliente escolher.
Comodidade, conforto e segurança são oferecidos pela estrutura da empresa e principalmente pelos lavadores parceiros, que são todos cadastrados e treinados para executar o serviço de maneira eficiente.
A Lavô funciona unicamente por chamados via aplicativo (Android e iOS), onde o cliente faz o seu cadastro, incluindo dados de cobrança em cartão de crédito e a empresa repassa parte do valor pago ao lavador parceiro. Dentro da plataforma há diversos pacotes, variando conforme a necessidade e bolso do cliente – valor inicial de R$ 40,00.
Como funciona na prática
- O usuário agendamento o serviço para o dia e local desejado;
- O parceiro Lavô é direcionado para executar o serviço no local;
- Após a realização do serviço, é feita a cobrança e o cliente receberá fotos do carro limpo pelo app;
- O lavador parceiro recebe sua remuneração e avaliação através do aplicativo.
Respeito ao meio ambiente
A lavagem é feita com uma cera líquida (certificada ecologicamente) que age sobre a sujeira, desfragmentando-a e facilitando a limpeza, sem arranhar a pintura do veículo. Não gera impacto ambiental pela economia de água, sendo ainda de fácil transporte. O sucesso tem sido tamanho que alguns lava-jatos têm se credenciado junto ao sistema Lavô.
Expansão do modelo de negócios
O CEO da empresa, Ricardo Pereira, planejou a expansão da Lavô por meio do sistema de franqueamentos. Nos últimos 12 meses, a startup já possui mais de 60 pedidos de licenciamento em todo o país.
Quem vai operar a franquia precisa apenas de computador de mesa. O investimento inicial é a partir de R$ 120 mil reais, dos quais 80% é revertido em divulgação e mídia gerido pela própria franqueadora para o franqueado e podem gerar lucro de cerca R$ 250 reais por dia (R$ 5 mil por mês).
Não há taxa de licenciamento ou necessidade de estrutura física (como uma loja), todo o suporte de técnico e de treinamento, material, apoio administrativo, financeiro, marketing é cedida pelo próprio Lavô. A taxa de retorno é de, em média, 24 meses.
Além disso, o franqueado recebe treinamento e suporte para realizar o trabalho, sem pagamento de taxas adicionais, royalties ou licença. A consultoria oferecida é feita conforme a disponibilidade de tempo do parceiro.
Os empreendedores interessados em adquirir franquia podem entrar em contato pelo site: http://www.lavo.online/lavor, que os responsáveis pela plataforma farão a análise da proposta e entrarão em contato e além disso,o franqueado terá direito a exclusividade de operação em sua cidade e prioridade na aquisição de novas solicitações em seu estado.
Baixe agora mesmo o aplicativo para o seu smartphone Android ou iOS.