São mais de 400 milhões de usuários, mais que isso, profissionais que tem no seu DNA a sua profissionalização. O crescimento é firme e constante no uso da rede, desde sua criação em 2003. Uma rede voltada pra networking de profissionais e de negócios. Não é uma rede de altíssima rotatividade, como é a característica de outras redes intensamente frequentadas, mas está se tornando uma rede voltada pra conteúdos específicos, conteúdos profissionais, conteúdos valiosíssimos.
Com sede em Mountain View, na Califórnia, atualmente o LinkedIn tem cerca de 400 milhões de usuários, está presente em mais de 200 países e territórios, nos idiomas inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano, romeno, russo, turco e japonês. Seu atual diretor é Jeff Weiner e seu presidente de produto e do conselho é o fundador da empresa, Reid Hoffman.
As atenções a esta rede têm aumentado, chegando a mais de 50% de usuários que acessam a rede diariamente. Portanto, avalie minuciosamente seus objetivos e metas, o alcance pretendido, programe-se, planeje-se, construa uma estratégia com os principais profissionais de sua empresa, insira na equipe um profissional de marketing de rede, profissionais de design em marcas e produtos voltados para a mídia digital e redes sociais.
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Isso é o que tem se tornado tendência. Não, não pense que o custo benefício é baixo, isso não. Pelo contrário, o alcance digital é milhares de vezes maior do que se está habituado a se ver e ter normalmente. Mais que isso, o alavancamento do seu negócio através dos meios digitais vai promover o seu crescimento físico, sua loja, seu escritório.
As relações de negócios na LinkedIn são intensas. 51% das empresas fazem negócios de venda de seus produtos ao consumidor final através da rede. 93% do marketing B2B consideram a rede o meio mais eficiente, gerados através de obtenção de informações por leads.
Lead é o contato qualificado de uma pessoa (ou empresa) que demonstra através de algum meio que está interessada em algum produto/serviço.Por exemplo, ao oferecer um e-book em troca de um pequeno cadastro simples, nome e e-mail. Pronto está iniciado o processo que na maioria das vezes vai terminar numa relação comercial lucrativa.
O LinkedIn gera mais leads que Twitter, Facebook ou blogs , individualmente. Os links do LinkedIn para o website da empresa responde por 64% das visitas. %0% dos membros do LinkedIn confessam terem feito negócios através da rede. E 80% dos membros do LinkedIn fazem questão de se conectarem à marcas e empresas através da rede.
Você usa o Linkedin? Com qual frequência? Qual é a relevância dessa rede social para o seu mercado de trabalho?
Um Comentário
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Diere Hard
linkedin, pra que serve? Distribuir SPAM, Como funciona? Distribuindo SPAM pra quem nunca entrou ou sequer solicitou, Qual objetivo? Ganhar dinheiro enchendo suas caixas de emails (todas) com centenas de milhares de SPAM diariamente, principalmente pra vc que nunca cadastrou, entrou ou tem qualquer interesse em fazer parte de qualquer porcaria!
dkzamg
Amigo essa colaboração serviria pra qualquer mídia de massa, e-mail por exemplo, onde não tem como prevenir objetivos e foco do conteúdo, mas sinto muito, em redes sociais e mídias sociais você pode adotar o uso de “sintonias finas” para filtrar conforme o seu interessa. Talvez você ainda não tenha sentido interesse no uso profissional das ferramentas digitais, só isso.
Jow
Caro Diere, vc leu o artigo? O fato de vc receber e-mails é que algum conhecido seu (como na maioria das redes) o convidou. Se não quer receber convites, a ferramenta chamada filtro controla o que é exibido em sua caixa de entrada de acordo com sua vontade, por favor pesquise no google sobre o tema, será útil para vc.
Eu só tenho uma dúvida; como uma ferramenta tão poderosa onde “Profissionais” podem se relacionar, trocar informações, experiências, divulgar vagas e cursos pode ser chamada de porcaria. Esse “proficional” deve ter um baita medo de se expor, porque será???