Nas periferias das metrópoles brasileiras, onde a vida pulsa com uma energia própria e as narrativas se entrelaçam entre a realidade e a fantasia, surge uma nova abordagem criativa que promete revolucionar tanto o cenário dos rappers quanto o universo dos super-heróis: a fusão entre a cultura da periferia e o mundo das histórias em quadrinhos.
Imagine uma realidade alternativa onde os principais rappers brasileiros ascendem além do estrelato musical para se tornarem verdadeiros super-heróis, dotados de habilidades sobre-humanas e enfrentando desafios épicos. Ao mesmo tempo, conceba uma visão onde os icônicos heróis das histórias em quadrinhos, se tivessem nascido no Brasil, se tornassem representantes das nuances e desafios enfrentados pelas comunidades periféricas do país, incorporando em suas trajetórias elementos marcantes da cultura e da luta diária nas ruas.
Esta é a essência da da exposição exposição “Rap em Quadrinhos”, que estreou no dia 17 de fevereiro, no Museu das Favelas. Localizado no Centro de São Paulo, o espaço disponibiliza ao público artes que ilustram nomes importantes do rap nacional.
Os organizadores da exposição são o ilustrador Wagner Loud e o youtuber Løad, que conseguiram reunir nessa collab o encontro da periferia com os quadrinhos, onde os rappers se transformam em super-heróis e os super-heróis se tornam rappers.
São retratadas 19 personalidades da cultura hiphop e, a partir daí, surge um universo de possibilidades infinitas e histórias que são contadas nos corredores da exposição e nas vidas das pessoas impactadas por essa arte.
SERVIÇO
📍 Rua Guaianases, 1024 – Campos Elíseos, SP
☎️ (11) 4240-3355
⌚ Das 9h às 17h
💸 Entrada gratuita
Arte Original de Wagner Loud