O Cyber Fight é um campeonato de luta de robôs promovido pela Faculdade Devry que tem os combates finais marcados para os dias 23 e 30 de maio, respectivamente, em Salvador e Fortaleza. Este ano, o Cyber Fight, que terá duas ligas diferentes na Bahia e no Ceará, promete deixar a plateia chocada com os combates eletrizantes que ocorrerão de 09 a 16 de maio.
O público de Salvador terá o prazer de acompanhar a sexta edição da Cyber Fight na ÁREA1 | DeVry e os fanáticos de Fortaleza poderão ter pela primeira vez sua versão local na Fanor | DeVry. O conceito é simples, porém eletrizante os alunos dos cursos de
Engenharia e Tecnologia da Informação construirão seus robôs e as colocarão no ringue para uma competição de destruição: o último homem robô em pé vence o prêmio.
A ideia de uma arena para o embate entre máquinas tem uma inteligência por trás, não é só porrada. A ideia é que os alunos desenvolvam habilidades sociais e técnicas ao participar do evento, por que precisarão montar equipes para trabalhar em equipe e aplicar os conhecimentos acadêmicos de eletrônica na prática.
Os adversários serão definidos por sorteio e cada ring receberá 3 rounds de 1 minuto e meio, em vencerá o robô com mais pontos acumulados ou que morrer por último. Após os combates, no dia da final, haverá a derradeira batalha para definir o 1º, 2º e 3º lugares.
O objetivo do evento é proporcionar a oportunidade de expor seus projetos tecnológicos, demonstrando suas capacidades pessoais e aplicando tecnologia de ponta aos seus projetos. Além disso o embate direto entre as máquina é uma maneira de comparar a eficiência dos projetos.
As equipes vencedoras são premiadas com robôs humanoides bípedes, mas o maior presente será a participação e o conhecimento adquirido durante o evento, sem contar que pode sempre haver um olheiro de um grande empresa no meio da plateia& #8230;
Confira o regulamento no site do evento: http: //cyberfight.devrybrasil.edu.br/cyber-fight-area-1-salvador/