Já pensou que ao invés de utilizar seu aplicativo preferido de carona compartilhada você pode ser acesso a um sistema público de transporte mais inteligente como o Bridje? Sabemos que ambos os serviços são úteis, mas que em algumas ocasiões (se tivermos dinheiro para colocar a gasolina:) escolheremos sair com nossos próprios automóveis sem ter a preocupação de ter que encontrar um lugar para estacionar. É para essas ocasiões que foi criada a startup Luxe Valet.
Operando em São Franciso, a Luxe localiza os manobristas que estarão perto do local onde você deseja estacionar e cuida do processo de guardar o carro na vaga e devolvê-lo intacto no momento que você precisar ir embora. Greg Zanghi, Curtis Lee, Craig Martin identificaram uma necessidade e começaram a trabalhar para tirar a ideia do papel. Quem já foi a eventos abertos como o Lollapalooza em São Paulo ou andou de carro em Brasília em qualquer época do ano, sabe como é difícil e perigoso encontrar um lugar para estacionar.
Pensando nisso, foi criado um aplicativo que permite que você entre em contato com um manobrista de confiança, mesmo antes de chegar no local e o remunere de acordo com uma taxa pré-estabelecida. Nada de estacionar em local proibido, nem de pagar R$ 80 para deixar o carro em local público. Há um real valor agregado ao serviço.
Com investimento da Google Ventures, Upfront Ventures, Sherpa Ventures, Red Point, Data Collective e Lightspeed Venture Partners a startup conta com colaboradores egressos de empresas como Tesla Motors, Google, Zynga, Yahoo!, Groupon, e uma frota qualificada de pessoas para atender suas necessidades, seja na orientação para utilizar o app seja na hora da entrega do serviço. Além disso, parceria com companhias de seguro e estacionamentos cadastrados, dão uma garantia a mais para a sofisticada tecnologia que acompanha cada etapa do serviço.
A Luxe identificou uma oportunidade de negócio até então explorada de forma amadora e agora está trabalhando para expandir o oferecimento da sua plataforma
para os mais diversos arranjos urbanos. A final, toda cidade do planeta, especialmente em dadas comemorativas e eventos públicos, necessita de maior organização do tráfego e dos estacionamentos que ocorrem na várias faixas de horário. Países emergentes da Ásia e da América do Sul, por sua crescente frota de veículos dos últimos anos podem se beneficiar em larga
escala dessa plataforma.
A solução é quase mais barata que as bikes do Itaú – USD 5 por
hora, com um gasto máximo de USD 15 por dia – e os usuários do serviço estão resguardados por um contrato de seguro contra rouba ou avarias que pode cobrir o valor total da maioria dos veículos utilitários. Ademais os manobristas são treinados em como dirigir diferentes tipos de veículo e como tratar o cliente que lhe confia as chaves do automóvel.
O
Uber já está no Brasil desde 2014. Vamos ver se o Luxe vai vir logo para o Brasil ou vai esperar surgir os malfadados copycats.
Um Comentário
Pingback: Uber: o que é, para que serve e como funciona | Tecno Veste – Blog