Fundada em 2011, como uma startup de tecnologia vestível, nos últimos dois anos, adquiriu NorthBit, Dacuda e Fuzzycube Software além de ter recebido mais de 1,8 bilhão a partir de 21 fundos de investimentos como AliBaba, JP Morgan, Warner Bros. e Morgan Stanley.
Seus fundadores – Brian Schowengerdt, Randall Hand, Rony Abovitz e Sam Miller & #8211; montaram uma equipe para desenvolver o seu primeiro aparelho de realidade mista: Magic Cube One – competidor direto do Hololens da Microsoft.
Além de não precisar de um computador a parte para realizar o processamento das imagens, sua bateria fica integrada em uma pequena caixa circular que é o cérebro desses óculos de realidade aumentada e mista.
O óculos apresenta, em suas lentes, telas onde são apresentadas informações ao usuários e são equipados com sensores de detecção espacial, além dos tradicionais acelerômetro, giroscópio e bússola.
Ainda não há uma data oficial de lançamento nem foram apresentadas as especificações técnicas do produtos, mas espera-se que ele possa competir com o Oculus Rift na criação de ambientes virtuais compartilhados, com o Hololens para criação de soluções empresariais e de e-commerce, além de ser uma nova plataforma de jogos.