Há um ano, um youtuber de sucesso percebeu que poderia expandir seus negócios para além da produção de vídeos. Lançou um canal de notícia, em que centraliza seus negócios e anúncios a contratantes e parceiros.
Com milhões 30 milhões de inscritos e mais de 600 vídeos publicados toda semana, este empreendedor foge do perfil tradicional. Nascido no Guarujá (SP) há exatos 30 anos, souber fazer de uma tragédia sua edificação e começou a produzir vídeos para o youtube.
Konrad Cunha Dantas é hoje diretor, produtor, roteirista e está sempre trabalhando para expandir o seu império, o Kondzilla – produtora de vídeos e gravadora. Com uma Canon EOS 5D, em 2012 Kond publicou seu primeiro vídeo em uma época que jamais imaginaria que chegaria à 14 bilhões de visualizações em seu canal do youtube.
Nos últimos anos o funk teve uma ascensão financeira com uma maior adoção pelos cantores e rappers de São Paulo, mas foi, sobretudo, a aceitação do público e do mercado nacional que permitiu que um magnata do setor se formasse. Trabalhando duro, conversando com as pessoas certas e estando no lugar, Kondzilla construiu seu império de vídeos, mas não parou por aí.
Entre uma polêmica e outra, discussões na empresa, desentendimento com artistas, vídeos apagados por reclamação de direitos autorais, Konrad continuou lutando. Fundou seu próprio selo musical, passou a produzir artistas e ampliou seus negócios com a produção de shows e festas por todo o Brasil, além de lançar sua própria linha de produtos.
Incansável, o Godzilla do Funk percebeu que na medida em que se profissionalizava, aumentava a necessidade de ocupar outros canais além do da música. Incentivador da contracultura e lider natural, Kond lançou em março de 2017 o Portal KondZilla, com mais de 2,5 milhões de visitas e mais de 200 notícias sobre seus artistas e a cultura periférica nacional.
Planejar, executar e expandir. Essa tem sido a trajetória de Kondzilla, um empreendedores que está acostumado com os holofotes, mas nunca se limitou a um mero empreendedorismo de palco. Tem planos para aventurar-se em outros gêneros musicais e para atingir a sétima arte – o cinema.
Seu maior passo nesse sentido é a sua série ficcional na Netflix intitulada Sintonia, que conta a história da música, do empreendedorismo e da fé na periferia São Paulo a parti da perspectiva de três personagens. A ser lançada em 2019, a série está em fase de produção e vai incluir funk, drogas e religião, retratando a realidade de muitos jovens brasileiros para encontrar seus caminhos na vida.
Se você ainda está na dúvida se você deve empreender, leia esta história de novo e inspire-se. Falta de dinheiro não é desculpa, assim como falta de apoio da família ou qualquer outra resposta fácil. Não há respostas fáceis para problemas complexos, comece hoje e dê um passo de cada vez. Estamos juntos nesta jornada!