Medium é uma plataforma americana de publicação online desenvolvida por Evan Williams – cofundador do Twitter -, que foi lançada em agosto de 2012. A plataforma é um exemplo de jornalismo social, tendo uma coleção híbrida de pessoas e publicações amadoras e profissionais, ou blogs ou editores exclusivos no Medium, e é regularmente considerada um host de blogs. Até hoje foram mais de 7,5 milhões de artigos publicados e mais de 60 milhões de leitores.
O Medium está se tornando mais relacional para dar aos criadores mais liberdade e agência sobre a construção e manutenção de relacionamentos com seu público. Nosso objetivo é criar o melhor dos dois mundos: uma plataforma aberta e simples onde qualquer pessoa pode publicar – uma vez ou ocasionalmente – que também permite conexões mais profundas entre leitores e escritores.
Medium é uma plataforma aberta na qual qualquer pessoa pode escrever. Seu conteúdo é sempre seu, totalmente pertencente a você, e nós o hospedaremos gratuitamente por tempo indeterminado. Isso se aplica independentemente de você optar por ganhar dinheiro colocando seus artigos atrás do acesso pago do Medium ou torná-los totalmente gratuitos para todos os leitores.
Quando você publica no Medium, sua postagem fica imediatamente disponível para os leitores e para compartilhar. Não há revisão, aprovação e espera.
Sua postagem aparece imediatamente nestes lugares:
Em sua página de perfil pessoal: cada usuário do Medium tem uma página de perfil pessoal e um URL exclusivo que contém todas as suas postagens. Você pode compartilhar esta página de perfil e suas histórias com seus amigos e nas redes sociais.
Nos feeds “Últimos de seguir” de seus seguidores na página inicial e no aplicativo do Medium, onde todos os seus seguidores verão as últimas postagens de cada autor do Medium e publicação que eles seguem.
Em mecanismos de pesquisa: Investimos muito tempo e trabalho melhorando a Otimização de Mecanismos de Pesquisa (SEO) do Medium, e as postagens publicadas no Medium geralmente têm uma classificação elevada nos resultados de pesquisa em mecanismos de pesquisa.
Embora o meio relacional seja sua melhor aposta para construir um público confiável, existem outras rotas para distribuição adicional descritas à baixo.
Publicações médias
Publicações são coleções de histórias de um ou vários autores, como revistas que vivem na rede do Medium. Existem vantagens de distribuição para criar ou ingressar em uma publicação:
Seguidores da publicação: leitores médios também podem seguir publicações e, quando sua postagem é publicada ou incluída em uma publicação, ela vai para seus seguidores.
Boletins informativos: os leitores médios podem se inscrever no boletim informativo de uma publicação e os editores podem enviar e-mails para seus assinantes com a frequência que desejarem.
Distribuição adicional
Além da distribuição relacional confiável, também é possível que uma história, escritor ou publicação seja recomendada em superfícies adicionais do Medium por meio de apresentação algorítmica ou humana – em “Sua Leitura Diária”, por exemplo. Os editores buscam o melhor da plataforma todos os dias para promover de várias maneiras. Especialistas no assunto podem ser apresentados em uma coleção de tópicos. Histórias individuais podem ser solicitadas para uma publicação de propriedade da Medium. Um blog pode ter um link para sua história como uma leitura recomendada.
O objetivo é construir uma rede ainda mais robusta de pensadores e perspectivas, onde as ideias ficam melhores porque estão conectadas a outras pessoas, e onde as ligações entre as pessoas e as postagens levam a mais descobertas.
Todas as postagens agora estão qualificadas para distribuição adicional no Medium, sejam elas com acesso pago ou não, então quando você publicar, você só precisará decidir se deseja que sua postagem seja qualificada para ganhar dinheiro por meio de nosso Programa de Parceria, do qual todos podem participar (sujeito a disponibilidade por país).
E a curadoria?
Ainda estamos revisando histórias (e autores e publicações) para promoção e apresentação no Meio (como mencionado acima). Mas como o Medium dá mais ênfase às conexões entre leitores e escritores, não queremos que a curadoria seja um gargalo para essas conexões. Em vez de se concentrar ou esperar pela curadoria, os criadores são livres para se concentrar na criação, fazendo o melhor trabalho para si próprios e para o público.
Embora não revisemos todas as postagens publicadas, se selecionarmos seu texto para promoção em destaque, você verá isso na página de estatísticas de postagens.
Se um de seus objetivos é ser apresentado no Medium, concentre-se primeiro na qualidade, mas também certifique-se de que suas histórias atendam às nossas diretrizes de distribuição.
O que a caixa de seleção faz?
Se você for um escritor inscrito no Programa de Parceria, ao clicar em Publicar em uma história, você será solicitado a escolher se deseja tornar sua postagem elegível para ganhar dinheiro como parte do acesso pago medido do Medium.
Se você marcar a caixa, sua história será elegível para ganhar dinheiro com base no tempo de leitura do membro e fará parte do acesso pago. Se você não marcar a caixa, não será elegível para ganhar e não fará parte do acesso pago.
Somente escritores no Programa de Parceria veem esta caixa de seleção. Histórias de escritores que não estão inscritos no Programa de Parceiros não farão mais parte do acesso pago. Para ganhar dinheiro com suas histórias, inscreva-se no Programa de Parceiros.
Cada história no Medium é elegível para distribuição adicional, independentemente do Programa de Parceiro ou status de acesso pago.
Um Comentário
Lucila S. Oliveira
Há algum tempo, tenho vontade de ter um espaço para dividir minhas experiências com aquelas pessoas a quem poderia ajudar com meu conhecimento. tenho bastante experiência nas áreas de psicoterapia (TCC), aprendizagem, desenvolvimento infantil de ciências do comportamento humano. Estou aqui a buscar respostas que me ajudem a concretizar meus objetivos.
Anônimo
Gostava de me inscrever no site. paulasantosrodrigues3@gmail.com é o meu e mail. Muito grata pela sua atenção.