Os produtos 100% orgânicos, livres de agrotóxicos e que respeitam o meio ambiente não geram resíduos para o planeta, apresentam sabor incomparável e, o melhor de tudo, ajudam a preservar o ecossistema de maneira inteligente e consciente.
Há empresas em Brasília que cultivam alimentos orgânicos e desenvolvem essa economia sustentável, mostrando à nossa população local que podemos resgatar nossos laços mais íntimos com o que chamamos de comida de verdade e entender a importância de se pensar na sustentabilidade como meio possibilitador de um mundo menos tóxico e poluído, e a tentativa de proporcionar às futuras gerações, a percepção de que tudo está conectado (ecossistema).
Você que ainda acha que o mais “fácil” é ir no supermercado do seu bairro e comprar orgânicos, que não sabemos nem a procedência e origem desses produtos, eu faço o convite para que conheçam a Flora Cultivos Orgânicos mais de perto, seja um co-produtor, todas as quartas-feiras pela tarde acontece o manejo e vocês podem conhecer de perto todo esse trabalho biosustentável que está sendo feito.
Eu como estudante de nutrição devo refletir aonde está a essência dos alimentos. Falamos muito em valor nutricional, compostos bioativos, mas esquecemos de pensar que a qualidade do solo na qual o alimento foi plantado, é fator Determinante para sua qualidade nutricional e segurança no consumo.
Esqueça os industrializados, refinados, embutidos, processados, pois são eles que estão no cerne da etiologia das doenças e deveriam ser chamados de “venenos disfarçados de comida“. Voltemos as nossas origens, tudo está interligado, nossas células tem sede por energia vital e os alimentos de verdade, com certeza serão as melhores fontes para fornecer de maneira otimizada, toda a gama de nutrientes que precisamos.