Apesar de Google Now, Cortana da Microsoft, Siri da Apple, Alexa da Amazon, Cleverbot ainda não são capazes de realizar o sonho preconizado John McCarthy de constituírem-se como mecanismos de inteligência artificial – capazes de aprender por si próprias e de responder naturalmente às requisições dos usuários – nos últimos meses houve grandes avanços nesta seara, sobretudo no que diz respeito ao hardware. O Moto Hint é um estiloso fone de ouvido inteligente que, utilizando a robustez técnica das tecnologias vestíveis de maneira simples conecta-se ao seu smartphone (Bluetooth® Technology 3.0 + EDR) para se tornar seu assistente pessoal – muito parecido com o modelo utilizado no filme Ela (Her).
Como vimos no Withings Activité, a eficiência e a relevância da tecno veste não está necessariamente ligada à existência de uma tela e é por isso que aparelhos de tecnologias vestíveis que não dependem dela, como o Ring, são cada vez mais populares. Simplicidade e discrição são dois conceitos encontrados no design thinking do Hint – que é tão discreto quanto um tampão auricular – e sua falta de botões não diminui sua usabilidade, funciona como sistema de toques parecido com o utilizado pelo Pressy.
Além de fazer e receber ligações telefônicas, você pode receber notificações do Google Now e fazer os ajustes no celular. Funciona com qualquer smartphone, mas adapta-se melhor àqueles equipados com o reconhecimento de voz Moto Voice, no momento Moto X e Moto G.
O ponto fraco, assim como no Moto 360, é a baixa capacidade da bateria, que dura apenas 10 horas, mas diferentemente do caso dos smartwatches espera-se que o usuário não vista o aparelho ininterruptamente, tirando-o para dormir e tomar banho, por exemplo. Seu carregador apesar de ser grande e não permitir o carregamento por indução, é ideal para que você tem uma bolsa cheia de coisas ou uma mesa cheia de gadgets: visualmente chamativo e fisicamente maciço.
Gastando R$ 400, você pode escolher entre diferentes cores para que combine melhor com seu estilo: tecido claro, tecido escuro, nozes/madeira, bambu, couro marrom ou couro preto. Para conhecer melhor clique aqui.
Um Comentário
Lidiane Moura
Eu quero!
Pingback: Tecnologias Vestíveis em 2016: conforto, praticidade e produtividade - TecnoVeste