Imagine você utilizar seu smartphone ou dispositivo vestível preferido para registrar suas atividades físicas e ser recompensado por isso. Por meio da gamificação de atividades do cotidiano a startup brasileira “Mova Mais” pretende fazer as pessoas terem vidas mais saudáveis, interagirem mais com outros esportista, bonificar os mais ativos e, de quebra criar oportunidades de contato para seus anunciantes.
A gamificação é a utilização da mentalidade e da mecânica de jogos eletrônicos em atividades comuns para engajar os usuários e ajudá-los a cumprir atividades específicas, baseando- se na comparação com os demais usuários e no oferecimento recompensas. O exemplo mais simples pode ser a forma que o aplicativo Swarm conecta seus usuários ou como o Codecademy ensina seus alunos.
Na Mova Mais, o objetivo é acompanhar a rotina de exercícios físicos dos usuários e utilizar os principais programas de fidelidade e benefícios – de empregadores, eventos esportivos, planos de saúde – para oferecer-lhes prêmios. Ainda em fase beta, a startup liderada por Marco Gomes e Fernando Aquino, operando a partir de Brasília e contando com investimento da T-BDH Capital, espera atuar em todo o mercado nacional e participar desse setor que movimenta o equivalente a 1,9% do PIB brasileiro – cerca de 72 bilhões por ano.
A startup tem preparado o seu ecossistema para permitir que os usuários do serviço possam utilizar os seus pontos do Mova Mais tanto com as empresas anunciantes, como com uma rede de independente composta por empresas aéreas, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Fazendo a atividade física de sua predileção – futebol, corrida, basquete, natação – e sendo recompensados por isso, espera-se que as pessoas diminuam seus gastos com procedimentos médicos e, consequentemente tenham mais tempo e dinheiro para investir no seu bem estar.
Conheça: www.movamais.com
Um Comentário
Pingback: Campus Party Brasília terá sua primeira edição em 2017 | Tecnoveste
Pingback: Google I/O Extended Brasília 2015, um esforço coletivo para o bem o ecossistema empreendedor | Tecnoveste