Todo adolescente que assistiu o filme “De Volta para o Futuro” teve a esperança de que a tecnologia evoluiria o suficiente para que em 2015 já fosse possível comprar uma hoverboard em lojas de artigos esportivos. Entre as alternativas existentes, há uma criação brasileira que apesar de não cumprir a promessa do skate voador, propiciar mobilidade, estilo e portabilidade.
Movpak é uma mochila que comporta um skate elétrico e permite que você seja lépido quando estiver se locomovendo através dos espaços urbano e seja discreto quando estiver em uma sala de reuniões – por exemplo. Pesando cerca de 7 quilos, a Movpak consegue atingir até 20 quilómetros de distância com apenas uma única carga de duas horas.
Além ter com controle sem fio para acelerar e frear o skate, a MovPak conta com uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento que conseguiu não somente baixar o peso total do equipamento para 7,7 kg como também permitir que ele atingisse uma velocidade máxima de 30 km/h com uma pessoa de até 90 quilos em cima.
Especula-se que o preço inicial da Movpak seja de 1.500 dólares e que esteja disponível no Brasil no início de 2016. Competindo com produtos como Acton Rocket Skates, OneWheel, Marbel e Hendo, os empreendedores brasileiros da Movpak estão confiantes de que o mercado para sua categoria de produtos está em expansão.