Musical.ly é um aplicativo de vídeos que permite os usuários utilizarem suas músicas favoritas para dar mais personalidade aos seus vídeos sem infringir regras de propriedade intelectual e copyrights. Concorrente direto de aplicativos como como Dubsmash, Stey e Vine.co, o diferencial do Musical.ly é a comunidade que permitiu seus mais de 60 milhões de usuários ativos criarem em sua plataforma de vídeo.
Baseado em Xangai e sob a liderança dos fundadores Alex (June) Zhu e Luyu Yang, o Musical.ly foi avaliado em cerca de 500 milhões de dólares – a partir de investidores como Greylock Partners , GGV Capital, DCM e Qiming Venture Partners – e construiu sua tecnologia a partir de de tecnologias Open Source – como, por exemplo, FFmpeg, ORMLite, x264, jackson-jaxrs, okhttp, appirater, ReactiveCocoa, YapBatabase.
Além de permitir que o usuário publique sua produção em seu perfil e salve no seu smartphone, o app amplia o alcance dos conteúdos produzidos na sua plataforma por meio do compartilhamento nas principais redes sociais. Você pode baixar o aplicativo (iOS, Android e Amazon) e aprender com o tutorial a baixo da Amanda Pontes ou ver o post completo no blog do Tecnoveste no Correio Braziliense.
Um Comentário
Pingback: Resumo Semanal do Tecno Veste - 5ª Semana de Julho | Tecnoveste
Pingback: O que podemos aprender com o ocaso do Vine | Tecnoveste
Pingback: ROLR, o app que é o Musical.ly dos filmes | Tecnoveste