É de extrema importância lembrar que além do genocida não ter comprado vacinas, ele e o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, rejeitaram 70 milhões de doses cedidas pela Pfizer. A CPI da Pandemia, que começa hoje (27) servirá para sacramentar este desabafo público.
O negacionismo do governo federal não vale apenas para ministros ou o próprio presidente, mas para você que votou nele, se arrependeu e ainda assim não tolera que jornalistas descrevam os fatos em análise.
E o fato é: Bolsonaro não comprou vacina. Não adianta reclamar com a imprensa.
Como articulista/colunista do portal Tecnoveste, devo me apresentar decentemente a vocês e o farei agora. Lembrando que minha opinião não reflete — necessariamente — a opinião do site.
Meu nome é Mariana Tegon, tenho 27 anos, sou brasileira e moro em SP. Formada em jornalismo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Meu sonho é trabalhar ‘na rua’, no Congresso, no STF ou cobrindo o Planalto, como repórter, mas estou em home office (graças a Deus), porque o Bolsonaro é um incompetente que não comprou vacinas, manda médicos e a população usarem remédios ineficazes para “tratamento precoce” (que nem tem estudo comprovado), não comprou ‘kits intubação’ suficientes e é um potencial responsável pelo colapso de oxigênio que vimos em Manaus.
Não sou o Jornal Nacional, mas trabalho na imprensa. Meu dever é informar. Foi assim que jurei na colação de grau. Se você não está feliz com os dados apurados pela imprensa, o problema é seu, pois quem não deixa o cidadão brasileiro ser feliz é o Bolsonaro, que não comprou vacina.
No que se refere à minha vida: ano passado não pude comemorar meu aniversário, nem os aniversários dos meus pais ou dos meus amigos. Ano passado não pude passar a Páscoa, o Natal e o Ano Novo com a minha família; nem você (ou pelo menos não deveria). E esse ano está tudo se repetindo, sem previsão de término.
Sabe por que? Porque o Bolsonaro não comprou vacinas.
Com 27 anos cumpro o distanciamento e vejo minha vida social inerte. Não beijo, abraço ou me relaciono intimamente, pois tenho medo de pegar a Covid-19. Como temos visto, não é uma doença fácil de superar e sequelas existem.
Com quase 400 mil mortos o Brasil superou os “mortos por milhão” dos Estados Unidos da América. Descemos no ranking econômico, voltamos ao mapa da fome. Mesmo assim me pedem: “calma, Mari”. NÃO TENHO CALMA. Não tenho paciência.
Tenho empatia pelos mais velhos a quem sempre pedi “fique em casa”, “não aglomere”, “espere. A vacina está vindo aí”. Agora a terceira idade avança na vacinação. Por óbvio, não estou vacinada, porque o Bolsonaro não comprou vacinas. Mas vocês sabem: não é que “só eu não estou vacinada”, nem eu nem minha faixa etária temos previsão de vacinação.
Sabe por que? Porque o Bolsonaro não comprou vacina para mim. Nem para você também. O Instituto Butantan, que é responsável pela ButanVac e pela CoronaVac, foi massacrado pelo governo federal. O governador de SP João Doria é um dos responsáveis por mais de 80% das vacinações já ocorridas neste país.
Se sou eleitora do Doria? Não. Nunca votei nele. Porém foi ele quem ajudou a vacinar minha avó, minha tia, minha ex-sogra e minhas amigas que estão na linha de frente na saúde do Brasil durante uma pandemia e crise sanitária.
Fico estressada, sim. Gostaria de estar como você que insiste em encher o meu saco: calmo e vacinado/a. Mas o Bolsonaro não comprou vacina.
Um Comentário
Alberto Rodrigues
Ainda bem que, ainda vivemos em uma democracia e podemos votar em quem bem quiser. Não voto pela sua cabeça e sim pela minha percepção. Realmente me arrependo amargamente de ter votado no engodo chamado Lula. Esquerda nunca mais.
Só para registro, o dinheiro gasto com estádios para copa do mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-americanos, daria para tirar a saúde e educação do Brasil do buraco em que se encontram.
Vai estudar mais um pouco e critique todos a quem precisam de criticas.
@maritegon
O Lula não é mais presidente, nem ocupa cargo publico.
Bom dia.
Pingback: Precisamos falar o óbvio: Não pode fraudar a fila da vacina contra Covid – Tecnoveste