A competição da Intel para o desenvolvimento da categoria das Tecnologias Vestíveis anunciou uma das equipes finalistas do desafio Make It Wearable. Christoph Kohstall e Jelena Jovanovic trabalharam do seu ateliê para construir o protótipo do que pode vir a ser o próximo vencedor, o Projeto Nixie.
Nixie é um veículo leve não tripulado (vant) que repousa no seu pulso como um relógio inteligente, para que nos momento que você precise tirar uma foto ou gravar um vídeo em perspectiva de terceira pessoa, você possa fazê-lo com a ajuda da tecnologia. Construído de material leve e flexível, o quadricóptero pode ser controlado pelo celular, mas sua principal função é que tem ciência de onde o seu sujeito/usuário está. Assim, o mini drone vestível mantém-se próximo e com sua câmera direcionada ao usuário.
A tendência de drones equipados com câmeras para dar uma perspectiva em terceira pessoa do ambiente realmente parece uma tendência do mercado. A Renaut lançous há alguns anos o carro Kwid, equipado com um vant que pode atuar de maneira independente.
Em novembro de 2014 sai o resultado da competição e serão anunciados os próximos passos para transformar o protótipo em produto.
Você compraria?
Um Comentário
Anônimo
Primeiro!
Marcela Pereira da silva
Muito interessante, vcs poderia falar dos outros projetos do Make it Wearable?