É sabido que o poder da Apple vai muito além da sua capacidade comercial. Os produtos e as estratégias de marketing implementadas ao longo dos anos permitem a empresa não só gozar do título de mais valiosa do mundo como também de um prestígio inigualável no mundo da tecnologia.
Talvez por isso, embora a empresa não seja a pioneira em todos os produtos que lança, muita vezes definiu o rumo de toda uma linha de produtos – como foi no caso dos tablets e dos smartwatches.
Este ano na conferência anual para desenvolvedores da Apple apresentou alguns produtos novos para a empresa, mas que os concorrentes já haviam anteriormente anunciado as suas versões. Isso, contudo, não tira a importância dessas “novidades” tanto para fan boys da Apple quanto para o mercado de uma maneira geral.
- Apple Maps agora apresenta informações do transito em tempo real;
- Apple Wallet foi o rebranding utilizado para reformular o conceito do aplicativo padrão Passaport;
- Apple Music: uma rede social de material fonográfico e com serviço de streaming de música, impulsionada pela compra da empresa Beats – a mesma dos caríssimos headphones;
- Multitasking: a capacidade de utilizar aplicativos simultaneamente e dividindo a mesma tela nos iPhones e iPads, graças à atualização no sistema operacional iOS 9;
- Atualização na Siri, que a deixaram mais eficiente e parecida com o Google Now graças ao conceito de pro-active assistance;
- Apple News: um Flipboard de notícias com visual de ebook e capacidade de armazenas as preferências do usuário.
Gostou? Compartilhe com seus amigos.