Há quem diga que após o anúncio de 15 de janeiro de 2015 que o Programa de Exploradores do Google Glass perdeu relevância na seara das tecnologias vestíveis, contudo a nomeação de novos diretores para o programa e a sua graduação do laboratório experimental Google Project X apontam no sentido contrário.
Apesar de toda a preocupação com a privacidade e das limitações de bateria e de processamento do produto, os principais canais de notícia na internet reconhecem que o Glass é um produto a frente do seu tempo e que, se for bem conduzido, pode ter muitos êxitos futuros.
O que se sabia até o momento é que o Google suspendeu o programa para, supostamente, se dedicar a “versões futuras do Glass”, que atuais aparelhos continuarão funcionando, que a loja de acessórios continuará vendendo – ver nova loja de hardware do Google – e que a preocupação primária não é com o Exploradores, mas com as startups que tem dado ênfase à aplicação do Glass em áreas profissionais específicas.
Diferente do Google Helpouts e Google Code que estão sendo terminantemente encerrados e terão seus recursos realocados dentro da empresa, o Gooogle Glass agora tem uma unidade independente de operação e está inclusive contratando novos talentos.
Com a experiência de sua diretora Ivy Ross – designer de joias e ex-Disney/Gap/Mattel/Swatch- e do seu coordenador geral Tony Fadell – ex-Apple e fundador do Nest – a expectativa é que a nova fase do Google Glass seja mais profissional (menos beta) e ainda mais excitante.
“As iniciativas iniciais do Glass foram disruptivas e nos permitiram aprender o que é importante tanto para os consumidores finais quanto para as empresas. Eu estou empolgado em trabalhar com a Ivy para dar direcionamento e aopoio enquando ela lidera a equipe e trabalhamos juntos para integrar esses ensinamentos aos futuros produtos.”
Além dessa declaração de Fadell, esta semana descobrimos que novas vagas de trabalho foram abertas no campus de Montain View. Talvez esses novos postos de trabalho sejam para incorporar os Exploradores do Glass / Desenvolvedores que mais se destacaram de 2013 pra cá, ou pode ser mesmo uma chance para novos programadores interessados em trabalhar com o Google Glass pelo lado de dentro. Tente a sorte!
Veja a outras Notícias Exclusivas primeiramente publicada no Tecno Veste antes de qualquer outro lugar do Mundo: Robingood Financial!