É hoje o lançamento nacional de O Shaolin do Sertão, um filme do cearense Halder Gomes Marcos Alves. Embalado pelo êxito do seu filme anterior, Cine Holliúdy, o diretor apostou na cultura regional e no apelo ao público jovem para sua nova película.
O filme conta a história de Aluízio Li, interpretado por Edmilson Filho, que leva sua paixão pelos filmes de artes marciais dos anos 1980 para sua vida real. Divertido e inocente, Li envolve-se em confusões e uma série de constrangimentos pela cidade por ser uma caboclo sem noção.
O ápice da história acontece quando Aluízio é desafiado por um lutador profissional, Toni Tora Pleura. Enfrentar um lutador de verdade parece não ser mais difícil do que aguentar suas desilusões amorosas, que são agravadas pelo conquistador Marcos Veras e o ciumento pai de sua amada Dedé Santana.
O filme é uma viagem pelas paisagens e pela cultura do sertão nordestino. Vale a pena procurar O Shaolin do Sertão na sua cidade, porque além de prestigiar a cultura regional e incentivar o cinema nacional, você vai se divertir muito.