Para o varejo, o comércio online deixou de ser exceção e já é, basicamente, regra. Mas não basta simplesmente vender os seus produtos online inadvertidamente, sem uma estratégia e uma boa plataforma, e esperar por uma multidão de clientes lotando a sua fila de pedidos.
Fundada por em 2014 por Jorge Rosolino, Vinícius Paldês, Marcelo Marra, Antonio Freitas, Ítalo Queiroz e Marcos Nascimento, com investimento inicial de 2,5 milhões de reais, a Onawa auxilia justamente estes vendedores, utilizando uma estratégia customizada para que eles possam desenvolver o marketing e apresentar ofertas customizadas. E, é claro, junto disso vem o desafio de se abrir uma loja online – e não qualquer loja online, mas uma que seja adaptada para as necessidades do consumidor da nova década.
A startup oferece a implementação de um canal de venda diretas para a empresas, do jeito que deve ser: um aplicativo mobile totalmente personalizado para as necessidades de cada uma. Além disso, também oferecem um serviço automático, para empresas menores, que buscam expandir o seu negócio.
Inicialmente, o objetivo era ser apenas um grande “assistente” para o empreendedor, mas os desenvolvedores viram que conseguiam fazer muito mais. Atualmente, a Onawa conta com uma plataforma que já auxiliou diversas marcas de sucesso a se conectarem com especialistas e assim atingirem, ao máximo, seu potencial.
O número de brasileiros que compra online aumentou 43% ano passado, apesar da crise. Em vista disso, achamos muito bem vinda a existência de uma solução que melhore não apenas o número de vendas das lojas, mas toda a experiência do consumidor.