“Grandes empresas de alta circulação de capital estável como Yahoo!, Alta Vista e muitas outras conhecidas por sua tecnologia e suas ferramentas de busca foram abordadas pela Universidade de Standford e recusaram a chance de comprar o sistema de busca do Google por US$ 1 milhão.” (Google, a história do negócio de mídia e tecnologia, de David A.Wise e Mark Malseed)
Onde procurar! Esse é o grande problema, principalmente para os que ainda não amadureceram na busca: onde procurar? Onde as infromações que bsucamos estão ou deveriam estar? Foi esse grande problema que deu origem aos motores de busca, como já falamos antes.
De antemão, poderíamos fazer algumas sugestões, já que a informação está em milhões de lugares virtuais. Para começar podemos falar sobre:
1-Informações sobre as instituições públicas de governo, temos os sites governamentais. Neste caso podemos ter nas três esferas de governo: municipais, estaduais e federais, incluindo-se o Distrito Federal.
2-Para aquela informação que precise de um conhecimento específico ou de regulamentação própria poderíamos abordar os sites de entidades de classe. então temos os conselhos nas três instâncias (Conselhos Federal, Estadual e Municipal de Contabilidade, etc… ).
3-Outros tão importantes quanto são os de sindicatos ou profissionais especialistas.
4-Além dos já referenciados podemos ainda descobrir alguns sites específicos: organizações em geral, entidades de pesquisa ou ONG´s.
Um Comentário
Carla Matsui
Faltou a conclusão mas ta bom.