Peloton é uma startup fundada em 2012 que usa tecnologia e design para conectar o mundo através do fitness e do empoderamento de pessoas que sejam sempre a melhor versão deles mesmos. Trocando em miúdos, é uma empresa que cria soluções que aliam exercícios físicos ao melhores equipamentos e sistemas de treinamento, levando autonomia e interatividade ao usuário comum.
Equipamentos de alta tecnologia, instrutores especialistas e variados treinamento para os mais diversos tipos de pessoa era o que tinham em mento os fundadores da Peloton – Graham Stanton, John Foley, Tom Cortese, Yony Feng – que já recebeu mais de 444,707 milhões de dólares de investidores de risco como Andrew Mitchell, Jed Katz, Fidelity Investiments, QuestMark Partners, True Ventures, GGV Captial, Bullish.
O modelo de negócios da startup funciona a partir de dois eixos. O primeiro é representado pelos equipamentos de academia: uma bicicleta de Spinning (2 mil USD) e uma esteira hergométrica (4 mil USD). O segundo, pelos programas de treinamento que seguem o modelo de mensalidades que vão de US$ 39 a US$ 100.
Se, por um lado, os equipamentos apresentam tecnologia proprietária, monitoramento das atividades físicas em tempo real e telas individuais – 22 polegadas para as bicicletas e de 32 polegadas para as esteiras –; por outro, as aulas gravadas (mais de 4 mil), as aulas ao vivo (14 por dia) e a capacidade de interação entre os usuários da plataforma são o que fazem o sucesso do Peloton diante dos seus concorrentes.
Se você está preocupad@ porque o preço é muito alto ou porque a Peloton ainda não chegou ao Brasil, não se preocupe. Você pode utilizar o aplicativo da Peloton na sua bike ou na sua esteira comum e ir acompanhando seu progresso como nos tradicionais aplicativos fitness Strava, Nike e Endomondo.
Gostou? Qual funcionalidade você acha que deveria ser adicionada aos equipamentos da Peloton?