Um Comentário

  1. Alex

    As FAANGs, Facebook (Meta), Amazon, Apple, Netflix e Google têm vivido dias de glória, mas tudo é cíclico, segundo professores como Peter Lynch, Howard Marks, John Bogle. Nesses períodos de sucesso tudo é maravilhoso para quem está crescendo: a visão, a cultura, a tecnologia, o estilo, a popularidade, a procura, o interesse. Tudo em torno da organização acaba parecendo muito melhor do que é.
    É nessa época que preço e fundamentos acabam se tornando um detalhe, os P/L se descolam da realidade e muita gente se “apaixona” pelas “queridinhas”; é compreensível, afinal, Cindy Crowford, Cláudia Schiffer, Kate Moss são linda. Há muita gente comprando a 70, 80 vezes o lucro em alguns casos.
    Os ativos americanos mais badalados estão caríssimos e a reversão para correção se aproxima, o que acaba sendo inevitável. Quem está “apaixonado” e comprando caro precisa levar isso em consideração, pois o negócio não crescerá indefinidamente.
    O ciclo de crescimento é fantástico: Tenbaggers, Twentybaggers, Fiftybaggers, Hundredbaggers… Já houve isso nos “Roaring Twenties”, também em empresas como a GE e em movimentos em tornos de líderes como Lee Iacooca, Jack Welch…

    Responder

Qual é a sua opinião?