Todo mundo que gosta de economizar já ouviu falar de compras coletivas e a, mas há um modelo muito mais interessante para ambos os lados da transação comercial: um em que o consumidor é pago para visitar as lojas, sem intermediários e sem necessidade de contagem de pontos. O Piggy Peg é um aplicativo que incentiva os consumidores certos a visitarem os estabelecimentos comerciais específicos e os premia com dinheiro.
Ao invés de irrisórios pontos a cada compra que só podem ser trocados em certos tipos de estabelecimentos com uma taxa de conversão muito desvantajosa ao consumidor, o Piggy Peg entrega dinheiro ao consumidor. A melhor parte é que o consumidor não precisa para gastar para ganhar, ele simplesmente pode fazer o que ele já faz no seu dia a dia, como visitar as lojas do seu espectro de interesse.
Atualmente há mais de 300 lojas cadastradas e mais de 130.000 usuários do aplicativo fazendo dinheiro de uma maneira muito simples. Ao entrar na loja, não é preciso cadastros, indentificação ou qualquer tipo de exposição nas redes sociais, o usuário simplesmente faz a leitura do QR Code da loja no aplicativo e vai embora. Em poucos segundos, serão depositados reais na sua conta do Piggy Peg.
A vantagem para os lojistas é que eles podem atrair o público alvo, como o Facebook Ads consegue, mas no mundo real. Trazendo o consumidor para dentro da loja o comerciante tem a chance de demonstrar seus produtos e serviços e de estabelecer uma relação direta com uma pessoal real, e não com um número em uma pilha de dados digitalmente compilados.
A ideia de trazer o potencial consumidor para dentro da loja foi muito utilizado no Foursquare e os clubes de vantagens como o Peixe Urbano e como o Brulex se tornaram muito conhecidos até ponto de saturação do modelo. A coragem do empreendedor Eduardo Moreira de levar a frente um projeto ambicioso e inédito que privilegia o consumidor sem intermediários é louvável e merece pelo menos uma tentativa. Baixe o aplicativo para Android e iOS e teste.