O primeiro é sobre o projeto de Automação Residencial. Sua casa Google do futuro vai poder ter: controle de temperatura, carga de veículos elétricos com controle total de custos, lavadora e secadora programáveis, serviços telefônicos automatizados, controle climatológico ao entrar e sair do ambiente residencial, controle de demanda energética com diagnósticos de consumo por período, aparelho e horários, sistemas de alerta por mensagens de texto ou de voz, alerta luminoso em caso de algum perigo, o seu veículo também vai interagir informando sua chegada próxima, pulseiras que controlarão seu período de sono e climatização ambiental, câmeras que exibirão qualquer sinal de perigo seja por movimentos suspeitos ou possíveis sinais de incêndios.
Tudo isso através de seus gadgets, seja tablets, smartphones, ou outros dispositivos eletrônicos, que já conta com mais de 5 mil desenvolvedores dispostos a produzir mais sistemas inteligentes.
É só fazer uma busca no Google. Digite: Nest
Um em cada 10 clientes Nest já possuem a sua Casa Google do futuro. Os sistemas da Nest permitirão que terceiros implementem facilidades cada vez melhores, permitindo uma diversidade incalculável de aplicativos pra smartphones, que se tornarão essenciais no dia-a-dia em nossas vidas, o que provocará a sua popularidade, talvez até como um dispositivo embarcado, gratuito.
O Google adquiriu a Nest por US$ 3,2 bilhões em janeiro de 2014, numa aquisição que ressaltou os esforços da empresa de pesquisa na web para estender seu alcance a um amplo campo de dispositivos conectados à internet.