Resenha:
O motores de busca web se transformaram no centro de acesso aos conteúdos gigantescos na web. São conteúdos diversos, que satisfazem os interesses de todos, ou quase todos, se o internauta for muito exigente. É o sonho da humanidade de poder disponibilizar conteúdo instantâneo, logo alí, num simples click do mouse.
Referências:
Buscadores Tradicionais: Google – www.google.com.br – Yahoo – br.yahoo,com – Bing – www.bing.com/?cc=br – DuckduckGo – duckduckgo.com – Chinês Baidu – www.baidu.com
Para Crianças: Kid Rex – www.kidrex.org – Kidz Search – www.kidzsearch.com – Brasileiro Zuggi – zuggi.com.br
Saudações todos que nos acompanham, este é o nosso canalcast da Tecnoveste
Quero falar sobre o meio de certa forma searchologic, ou buscaologia, no qual estamos imersos. Por isso somos com peixes vivendo em um meio de certa forma aquoso, como são os sistemas de busca na web. Intrincados na web estão os motores de busca que pra suprirem os usuários tornam-se cada vez mais especialistas.
Desde o primeiro blog até os momentos atuais a web vem sendo instrumentalizada por ferramentas que possibilitam encontrar conteúdo num piscar de olhos. Técnicos, engenheiros e filósofos da web constroem cada vez mais novas soluções. O filósofo cria novos conceitos, o engenheiro pega esses conceitos e formula a solução com base no que existe e o técnico junta tudo numa ferramenta de desenvolvimento e inteligência lógica de forma ao máximo transparente para o usuário, o objetivo final e fundamental de toda essa engenharia tecnológica.
Não é algo que se tenha da noite para o dia, apesar de a evolução tecnológica estar dando saltos muito maiores do que a nossa própria capacidade de absorção e aprendizagem. Mas a web também veio um pouco resolver isso. Nela encontramos as mais diversas informações, desde o fundamento até o mais complexo instrumento extensor de nossos sentidos e mente.
Eu sou João Kzam, o senhor da busca, e procuraremos auxiliar a todos nesse mundo fantástico das buscas na web.
Para maiores informações visite nosso site tecnoveste.com.br/podcast e siga-nos nas redes sociais mais frequentadas pelos internautas. Você pode nos encontrar no Facebook, no twitter, no google Plus e instagram.
Até o nosso próximo encontro.