Não existe tecnologia maior que a natureza.
Para que haja continuidade, melhorias e rapidez no desenvolvimento da tecnologia é preciso colocar em execução e manutenção três pontos importantes:
O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO
Nada mais aconteceria ou evoluiria se a cada tecnologia criada ela fosse descartada ou considerada como um fim em sí mesma. As tecnologias seriam finitas e com “tempo de validade”. Mas é muito importante, que no momento da criação de uma tecnologia o criador pense em uma forma de continuidade da mesma, afinal a tecnologia só evolui se ela puder ser melhorada e pra isso é preciso que o criador, inventor a torne cada vez mais aberta a implementações.
A AGREGAÇÃO TECNOLÓGICA
Neste ponto podemos perceber um pouco a relação que existe com a questão do compartilhamento. Quando existe o compartilhamento também se abre a oportunidade de re-engenharia da tecnologia, e a capacidade de uma criação receber total ou parcialmente outra tecnologia. Fazendo com que funcionalidades sejam agregadas oumelhoradas.
A VELOCIDADE DO CICLO
A velocidade da evolução tecnológica é um resultado das duas anteriores. Uma consequência natural, visto que como muito já tem sido implementado em diversas áreas, quando se constrói algo que seja a união de outras tecnologias a velocidade fica cada vez maior. Permite-se assim que dificuldades sejam vencidas e superadas. Muitas tecnologias modernas são resultado da junção de outras e até mesmo melhorias das que já existem.
Estamos a caminho de um turbilhão de revoluções tecnológicas, resultado da aplicação destes três pontos fundamentais para a manutenção da evolução tecnológica.