Se iniciou nos Estados Unidos a exibição de mais um esperado filme sobre a história de steve jobs.
Saudações a quem nos ouve, sou joão kzam, o senhor da busca e voz dos minicasts do tecnoveste.
Foi Isso mesmo que você ouviu, o filme é Steve Jobs: The Man in The Machine. Algo mais fiel às tantas tentativas de expressar força ao título de um filme sobre tão controvertido personagem, poderia ser Steve Jobs o homem por trás da máquina. Sem dúvida que o motivo que mais intriga os produtores e escritores é poder decifrar as sinapses cerebrais de um dos maiores gênios da criação tecnológica de todos os tempos. No que pensava, como tratava as informações que fluíam em seus pensamentos como uma torrente incessante e incontrolável.
Não, não é exagero, antes do iPhone o mundo era sem graça. E isso se formos considerar à partir daí. Antes de tudo isso o design surgiu mudando a cara de equipamentos tão áridos quanto uma pedra tosca no meio do deserto. O computador era algo cinza e com a Apple foi como se o mundo tivesse sido pintado com as cores de um arco-iris.
Mais do que tudo, Steve Jobs era conhecido por suas inovações tecnológicas. O documentário, sim é um documentário, se utiliza de passagens reais sobre a vida de Steve, há uma intensa busca na captura da essência de Steve Jobs e os valores dele que moldaram a culltura do Vale do Silício. Entrevistas com parentes, conhecidos de relações pessoais, empresários bem sucedidos do ramo da tecnologia. É um extraordinário registro de Jobs do marketing e da inovação, mas também apresenta uma anatomia impiedosa e complicada de seu caráter público.
O novo documentário produzido pela CNN Films, com duração de 127 minutos, foi lançado dia 4 de setembro é o mais novo documentário de Alex Gibney, um diretor e produtor norte-americano, já tendo sido premiado por outros trabalhos do gênero. Gibney é o narrador da história e condutor das refleções sobre os fatos no filme.
Tim Cook não tem ficado muito feliz com a idéia de tantas abordagens sobre Steve. Cook se declarou apaixonado por Jobs e disse que não viu ainda o filme mas que conheceu em Jobs um ser humano incrível. Retratam no filme os problemas familiares, o traço egocêntrico, sua queda e redenção. Sem dúvida será mais um filme que aguardaremos com ansiedade, pois Steve Jobs e o homem por trás das máquinas chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de janeiro de 2016.
Agora só nos resta tentar fazer algo que não nos deixe tão apreensivos com a espera do filme
Visite nosso portal de conhecimento www.tecnoveste.com.br e nos dê sua opinião ou sugira conteúdos que você ache importante.
Seja ousado, persista, construa, desafie a sí mesmo… faça sua parte, faça mais e você verá seus projetos multiplicarem-se.
Até o nosso próximo minicast do tecnoveste.
Um Comentário
dkzamg
Uma característica dos que alcançam um nível de sabedoria é a intolerância com os iniciantes. Caso não consiga dominar esse sentimento de superioridade acabamos por nos tornar insuportáveis.