No final de março, foram lançadas as funções Field Research (Pesquisa de Campo) e Special Research (Pesquisa Especial) com o objetivo de criar novos mecanismos que recompensassem os usuários não apenas por encontrar Pokémon, como era de costume, mas mas também que os ajudasse a descobrir o mundo ao seu redor e virarem especialistas em aspectos específicos do jogo.
Para que esse processo pudesse beneficiar treinadores de pokémons de todos os tipo, o processo de design foi focado na ideia de que as tarefas de pesquisa poderiam acomodar praticamente qualquer estilo de exploração – em grupo ou individual – e nos mais variados níveis de expertise.
Seguindo uma tendência dos e-sports, ao invés de os jogares serem agraciados pela sorte ou de forma aleatória pelo jogo, agora é possível perceber que as tarefas de exploração se concentram na habilidade do jogador e no seu plano de execução. Ademais, os desenvolvedores do jogo criaram maneiras para incentivar jogadores menos experientes a aprender novas habilidades ou aumentar sua base de conhecimento gradualmente no jogo.
Por exemplo, uma tarefa adquirida através da Field Research desafia o treinador a completar três Great Throws consecutivos. Os treinadores que são novos no jogo podem ter feito o Great Throw uma ou duas vezes, mas podem não saber como realizá-lo de maneira consistente, por isso o desafio agora é colocar os Treinadores para testar suas habilidades e ver como eles se nivelam dentro do jogo.
Um dos nossos aspectos principais pensados pelos desenvolvedores do jogo foi o fato de que a pesquisa dá a impressão de uma aventura contínua, proporcionando excelente valor de replay com seu sistema variado e desafiador que oferece novas metas a serem alcançadas. Até mesmo treinadores que fazem o mesmo percurso todos os dias enquanto jogam Pokémon GO encontrarão diferentes desafios ou objetivos para completar, fazendo com que as áreas familiares pareçam novas a cada jogada.
Outra coisa que foi pensada nessa nova atualização do jogo foi a entrega de recompensas na mesma proporção do desafio apresentado. Enquanto tarefas simples como girar um certo número de PokéStops únicos ou capturar vários Pokémon resultarão em itens úteis, completar uma tarefa mais difícil como aterrissar vários Great Throws consecutivos vai gerar uma recompensa maior ou até mesmo a oportunidade para encontrar um Pokémon raro.
Outro princípio que foi atualizado no jogo foi a imersão no universo do Pokémon GO e a criação de um enredo comum dentro do jogo, além da introdução do Professor Willow, que fornece a orientação inicial do Treinador sobre Pokémon, para comunicar-lhe sutilmente as características mais relevantes do seu bichinho sem que haja uma quebra de jogabilidade e pareça uma simples leitura de um tutorial enfadonho. Por exemplo, uma tarefa de pesquisa de campo envolvendo Pokémon de Fogo poderia levar a um encontro com um poderoso Pokémon do tipo Fogo.
Por meio da exploração, agora, as tarefas de pesquisa ficaram mais divertidas. Exploração, desafios de perícia e encontrar Pokémons ficou mais fácil porque as novas alterações no Field Research fizeram com que ela ficasse mas rápida e menos repetitiva. Os treinadores que preferirem um ritmo mais casual encontrarão tarefas de Pesquisa de Campo que sejam agradáveis e divertidas para serem concluídas em uma sessão de 15 a 30 minutos, enquanto as que estiverem em aventuras diárias poderão realizar várias tarefas com requisitos variados e diferentes níveis de dificuldade.
Baixe de novo o app do Pokemon Go com as novas atualizações para Android ou para iPhone.