Um amigo me contou, que a uma nova maneira de assistir conteúdo online mais barata de graça, simples e
rápida que seus concorrentes, contando inclusive com aplicativo para smartphones e tablets. Desenvolvido para Linux, Mac OS X, Windows, Android, Chromecast o código fonte do aplicativo está disponível online – mesmo depois da sabotagem do Github – e atualmente conta
com contribuintes de diversos países.
O Popcorn Time é um aplicativo que está ganhando muito espaço no mercado de streaming de vídeos desde o início de 2014 e a previsão é que até o meio deste ano supere no Netflix “nazoropa”. Na Holanda, por exemplo, 8% da população já utiliza o serviço e a indício que suas concorrentes estejam preocupadas.
Há indícios de que a revolução que o Napster causou na indústria fonográfica na primeira década deste século volte a se repetir agora, mas afetando a audiência e os recursos do cinema e da TV. O volume de downloads cresce rapidamente e a sua base de usuários ainda mais, lembrado muito a história do Pirate Bay.
Pocholín, o grupo hacker criador do app lançou o seguinte comunicado criticando a qualidade dos serviços oferecidos, mencionado tanto a instabilidade dos sites quanto a antiguidade dos filmes disponibilizados:
“La piratería es un ‘problema de servicio’ creado por ‘una industria que representa a la innovación como una amenaza a su vieja receta para recoger la cantidad y proveedores de streaming están creando muchas restricciones y proporcionando un servicio inconsistente en varios países y parecen creer que ‘There‘s Something About Mary& #8216; es una película reciente. Esta película sería la edad suficiente para votar aquí.”
Sendo os EUA seu primeiro mercado, não é difícil observar como esse crescimento em breve se espalhará por outros países. Além dos países nórdicos, Brasil, Argentina, México, Austrália, França e Alemanha engrossam a lista dos países em que o Popcorn Time cresceu no ano passado.
A turma do “de graça é mais gostoso” pode até ter ficado animadinha com esta notícia, mas isso não significa apoiamos esse tipo de iniciativa, muito menos sites brasileiros que façam o mesmo. Estamos apenas compartilhando o conhecimento.
Um Comentário
Marcela Pereira da Silva
Gostei da dica. Vou pesquisar agora! Tem mto filme bom em 2015 que eu quero assistir.
Gabriel Gabeira Holtz
Ainda prefiro o uTorrent!