Ferramentas de agricultura digital estão cada vez mais presentes no ambiente do agronegócio e são importantes para os agricultores atenderem de produtividade e sustentabilidade do mercado. Soluções tecnológicas já são utilizadas diariamente, mas ainda existem milhares de possibilidades.
Sensores ou algoritmos aplicados para otimizar o monitoramento e identificação precoce de doenças no cultivo serão sempre necessários. Sem falar da integração de diversas fontes de dados com análises avançadas, capazes de predizer infestação de insetos ou sugerir momento ideal para aplicação de herbicidas.
Dados das Nações Unidas indicam que a produção de alimentos precisa crescer 60% até 2050 para atender a demanda do crescimento populacional. Somado a este desafio temos também o fato de que o aumento das áreas agrícolas será limitado.
Por este e outros motivos, a Categoria Agricultura Digital busca soluções digitais inovadoras que aumentem a eficiência da proteção de cultivos, com foco na redução de perdas de produtividade relacionadas a pragas e doenças. Vale ressaltar que a solução será utilizada pelo produtor rural, e deverá possuir interface simples e acessível via mobile.
Possíveis benefícios a serem oferecidos pelo Programa:
- Análise e feedback da startup por diferentes áreas da empresa;
- Convite para participação em outras ações locais ou globais;
- Indicação de colaboradores para participarem como mentores;
Participe clicando aqui.