Snapchat é um aplicativo de envio mensagens, criado pelos estudantes Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown enquanto ainda estudavam em Universidade de Stanford. O seu diferencial com relação aos demais é que suas mensagens, ou “snaps”, – que podem ser de texto, imagem ou vídeo – oferecem ao usuário a opção de se “autodestruirem” – do celular e, teoricamente, dos servidores – em um tempo determinado pelo seu criados.
Publicado oficialmente em abril de 2011, um anos depois já 25 imagens eram enviadas por segundos; em novembro de 2012, 20 milhões de snaps eram enviadas por dia; em 2013, 60 milhões; e 2014, 700 milhões. Sua popularidade chamou atenção desde estágios iniciais por sua proximidade com o público adolescente e o fez receber, em diferentes rodadas, cerca de 36,8 milhões de dólares.
Após recusar uma oferta de compra do Facebook de 3 bilhões em 2013, nos dois anos subsequentes a empresa recebeu mais 700 milhões em investimento, elevando sua avaliação a 15 bilhões de dólares.
Gostou deste post? Quer saber mais sobre avaliação monetária de startups internacionais? Mande um Snap pra gente: @tecnoveste
Veja o projeto de geofencing do SnapChat.
Um Comentário
Pingback: Snapchat: o que é, para que serve e como funciona | Tecno Veste
Pingback: Tutorial do Snapchat #1: login e tela inicial | Tecnoveste