O personagem Isaac chegou na 2 temporada, sendo apresentado como o vizinho da Maeve. Após o conturbado final da segunda parte, George Robinson conseguiu conquistar o público mesmo com uma pitada de vilania que o personagem dele, o Isaac, demonstrou em certas ocasiões.
Nascido em Nottingham, na Inglaterra, o ator de 23 anos é tetraplégico na vida real, devido a um acidente em um jogo de rúgbi.
Em 2015, George Robinson, que na época cursava o ensino médio e estava com 17 anos, quebrou o pescoço após usar uma técnica errada em um jogo da escola. O jogo foi realizado na África do Sul, durante uma excursão escolar.
A lesão cervical foi entre as vértebras C4 e C5. Como resultado, o ator perdeu a mobilidade de seus braços e pernas. O tratamento inicial de George Robinson foi tenso, tanto no país africano quanto no Reino Unido, onde ele virou paciente de uma clínica especializada em tratar pessoas com lesões na coluna. No total, foram dez meses intercalando hospital e casa. Na época, o jovem contou com um apoio brutal dos amigos, parentes e de pessoas próximas. Várias campanhas foram iniciadas para arrecadar fundos para a compra de equipamentos médicos, tratamentos e tudo o que ele precisa após suas viagens.
Vida após acidente
Embora estivesse no time de rúgbi do colégio, George Robinson sempre quis ser ator. Este é o seu sonho desde os 13 anos. Após o acidente, ele não parou de alimentar esse anseio, mas partiu para o meio acadêmico. Ele entrou na Universidade de Birmingham como estudante de filosofia. Só que Robinson precisou trancar a faculdade após o convite para atuar em Sex Education, um dos sucessos da Netflix.
Semelhanças com o personagem
George Robinson afirmou, em entrevista ao jornal britânico Stamford Mercury, que não compartilha os mesmos ideais morais do que Isaac. Mas há similaridades entre os dois, “como o sarcasmo e driblar a insegurança com humor“, confessou o ator.
Produtores e roteiristas de educação sexual usaram Robinson como consultor para criar cenários que Isaac vivenciou, detalhando cenários próximos à realidade vivida pelo ator. Um exemplo disso é o momento em que Isaac foi para uma festa com Maeve na casa de Otis (Asa Butterfield) na segunda temporada. Uma escada separa a rua da residência. Os amigos da estudante tiveram que carregar Isaac nos braços. A dinâmica que pode ser constrangedora é feita com muito bom humor.
Manuseando pincéis com a boca, Robinson desenha retratos de pessoas, habilidade que a série incorporou em Isaac. No Instagram, o ator compartilha algumas pinturas que fez (veja abaixo).