O Magazine Luiza é uma rede varejista de eletrônicos e móveis brasileira, fundada em 1957 na cidade de Franca/SP pelo casal Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato. Atualmente a empresa conta com mais de 35 mil colaboradores em 1 113 lojas físicas, sob a batuta do herdeiro Frederico Trajano desde 2016 quando o faturamento era de 900 milhões. Em 2020, o Magalu possui 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma online e o faturou
9 bilhões de reais.
Em 2011, depois de comprar a rede Baú da Felicidade. a empresa fez seu Oferta Pública Inicial de Ações (IPO) na BM&F Bovespa. No ano seguinte, lançou serviços telefônicos móveis (Chip Luiza), com acesso gratuito a redes sociais, voltado para clientes de baixa renda e em, então, começou sua transformação digital.
Em 2014, foi lançado o Luizalabs, um laboratório de Tecnologia e Inovação, dentro do núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento, com o objetivo de criar produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra. A estrutura viabiliza projetos de inovação para todos os canais de venda da empresa e hoje conta com mais de 450 engenheiros e especialistas nas cidades de São Paulo, Franca
e Itajubá.
Em abril de 2020, lançaram um programa de parceiros que ajuda empresas analógicas, que tiveram de fechar suas portas em função da pandemia, a vender online, que conta hoje com 14 mil parceiros. No segundo trimestre, as vendas totais do Magalu cresceram 49% e no terceiro trimestre companhia cresceu 81% graças à força do digital.
O Magazine Luiza – dona das marcas no varejo, crediário, seguradora e consórcio – anunciou a aquisição do Jovem
Nerd, como mais uma iniciativa da sua lista de aquisições para se consolidar como a Amazon brasileira. A recente aquisição do Jovem Nerd e do Canal Tech entra dentro da estratégia de montar um super aplicativo aos moldes do chinês WeChat. Ele atualmente conta com 33 milhões de usuários mensais, por meio do qual a grande maioria dos negócios será gerada e concluída.
O próximo passo é conectar as lojas umbilicalmente ao marketplace para transformar parte de pontos
físicos em espaços de exposição, venda, mas principalmente de recebimento e entrega de várias categorias de produtos. As lojas físicas colocaram todas as suas funcionalidades – exposição dos itens mais procurados na região, estoque, recebimento e entrega – a serviço do digital, funcionando como ponto de captação e de desenvolvimento de sellers locais.
Este ano, eles estão focados no #PiscouChegou, o Amazon Prime ou seja, entregas no mesmo dia deles. Utilizando
os 63 centros de distribuição e cross docking o que pretende-se é automatizar infraestrutura de logística, distribuição e entrega dos produtos vendidos.
Além disso, o Magalu tem um sistema de anúncios e publicidades online: o Magalu Ads, uma plataforma própria, simples e intuitiva, que ajudará a descomplicar a publicidade online e permitirá que milhares de sellers e fornecedores ter autonomia para investir e acelerar suas vendas.
O Magalu
Pay tem certa de 6,7 milhões de contas bancárias digitais foram criadas e ainda conta com um cartão pré-pago. Movimentando mais de 7 bilhões de reais por ano, sua integração com o Luizacred abrirá espaço para a criação e a oferta de serviços financeiros digitais como cartão pré-pago, cartão de crédito, empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, seguros e cashback para clientes e sellers.
Em 2020, a empresa abriu um programa de
trainees exclusivo para negros que recebeu mais de 22.000 jovens de todo o país. Dali foram selecionados19 jovens, que podem ajudar da dar a cara do século XXI à empresa e consolidar a marca o Magalu no nono lugar entre as marcas mais valiosas do Brasil, com o maior crescimento entre todos os participantes da pesquisa. Há, atualmente, 508 empresas listadas na B3, a bolsa de valores de São Paulo, das quais apenas 165 têm pelo menos uma mulher no conselho de administração e dessas apenas apenas nove tem
três mulheres nos conselhos e uma delas é o Magalu.
Tecnopod – A vacina contra Covid-19 e um futuro melhor
Nesse episódio, nossos criadores de conteúdo conversam sobre o advento da vacina em meio à Pandemia causada pelo Corona Vírus.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de usuário em nossos serviços, para recomendar conteúdo de seu interesse e personalizar publicidade relevante para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a maneira como entendemos e trabalhamos com a nossa nossa.Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.