Quem Matou Sara é o novo título mexicano da Netflix. A produção que chegou recentemente com uma história envolvente, cheia de reviravoltas, vem conquistando o público, e os deixando extremamente confusos a cada episódio.
A série tem como protagonista Álex Guzmán (Manolo Cardona), um homem que após passar 18 anos preso por um crime que não cometeu, está sedento por vingança e disposto a ir até o fim para encontrar o verdadeiro assassino da irmã.
A boa notícia é que a segunda temporada já está finalizada, e chegará à plataforma no dia 19 de maio. Confira o anúncio feito dia 29 de março, no canal do Youtube da Netflix Latino Americana.
Antes de ver as teorias e a explicação do final da 1ª temporada, veja abaixo algumas curiosidades sobre a série, bastidores, elenco, etc.:
Foi filmada durante a pandemia
‘Quem matou Sara?’ começou a ser gravada antes da pandemia e, assim como muitas produções, teve que ser interrompida para o comprimento do lockdown e das demais medidas de prevenção sanitária. Posteriormente, as filmagens retornaram e grande parte da primeira temporada foi feita durante a epidemia global.
É baseada em fatos reais?
Em um panorama geral, o enredo de Quem Matou Sara é fictício. O seriado foi criado e escrito por José Ignacio Valenzuela, um roteirista chileno que escreveu mais de 20 novelas. Em entrevista ao jornal El Imparcial, o showrunner explicou que se inspirou em romances policiais, incluindo as obras de Agatha Christie. No entanto, apesar da série ser ficção, a história conta a história do México e de uma poderosa máfia.
Você notou algum rosto diferente no elenco?
Apesar de ser colombiano, Manolo Cardona (Álex Guzmán) é bastante conhecido pelo público brasileiro. Isso porque o ator interpretou Eduardo Sandoval no seriado Narcos. Contudo, o seu trabalho mais surpreendente aconteceu em Aquele Beijo, novela da Rede Globo exibida em 2011. Na época, ele contracenou ao lado de Giovanna Antonelli e Grazi Massafera.
[Caso você não tenha assistido a serie, recomendo que interrompa a sua leitura aqui]
Afinal, quem matou a Sara?
Ao final da temporada, fica entendido que o verdadeiro assassino ou mandante do crime, seja a Mariana, já que ela sugere que Sara seja a primeira a usar o paraquedas danificado. Ela manda Elroy fazer o trabalho sujo, mas ele demonstra fraqueza. No entanto, o jovem aparece segurando a faca e o paraquedas, mas não chega a especificamente sabotar a segurança de Sara .
Tudo indica que Mariana também matou Elroy no hospital, com receio de que ele contasse toda a verdade.
Sendo assim, a identidade de quem cortou o paraquedas e causou a morte de Sara continua envolta em mistério, que possivelmente será esclarecido na segunda temporada.
A série te faz desconfiar de todos, e quando você pensa que descobriu o assassino, a história muda completamente e te deixa com um baita ponto de interrogação. >eu mesma fiquei só o meme da Nazaré Tedesco<
E isso fez com que os telespectadores criassem diversas teorias, sendo a mais forte delas, a teoria de que na verdade, Sara nunca morreu.
Ao longo dos episódios, vimos que uma versão de Sara era desconhecida de seu irmão. Por mais que, os irmãos andavam juntos, diversos mistérios ao redor da jovem não eram conhecidos por Àlex. Ao longo de sua jornada, Sara teve envolvimento com diversas pessoas perigosas.
Um dos motivos para essa teoria ganhar força, é que em nenhum momento é mostrado qualquer tipo de sepultamento, ou até mesmo seu corpo após a morte. Vale lembrar que, Sara chega ao hospital viva. Tanto que, vemos Àlex recebendo a notícia de que a jovem morreu pelo médico. Porém o mesmo é impedido de ver o corpo da irmã.
Alguns internautas acreditam que a jovem tenha sobrevivido ao acidente, e após receber alta, foi mandada para um hospital psiquiátrico, devido aos pensamentos suicidas que vimos em seu diário.
Outra teoria aceita é sobre o crânio encontrado no jardim, possa ser de Nicandro. Segundo a teoria, Nicandro teria descoberto toda a farsa da Sara, e tentado enforcar ela (como é mostrado em uma das cenas do último episódio), César chega, se depara com aquela cena, e acerta o amigo de seus filhos com um tiro na cabeça.
Quem matou Sara? está disponível, em 10 episódios, na Netflix.