1. Quem são as pessoas que mais te inspiram a criar?
Quem mais me inspira a criar verdadeiramente sou eu. Também todas as pessoas que amo, me inspiram a desenhá-las. Pois me dá muita felicidade proporcionar tamanha alegria às pessoas apenas com um desenho delas. Pra mim é simples, para as pessoas é um carinho enorme.
2. Como suas experiências da de vida te formaram como artista?
Em tudo, quando criança desenvolvi habilidades relacionadas a minha coordenação fina que me proporcionaram maior facilidade no aprendizado do desenho.
3. Quando você passou a se considerar artista?
A partir do momento que
me reconheci capaz de desenvolver uma arte e vendê-la.
4. Como você lida com bloqueio criativo?
Normalmente meu bloqueio criativo passa quando assisto algum desenhista que eu admiro. Minha dica é essa, procurar vídeos ou Instagram de pessoas que te inspiram, isso levanta uma vontade em nós de desenhar, desbloqueando a preguiça e falta de vontade. Pelo menos pra mim funciona.
5.
Para você, a arte deve ter função social?
A arte é sim uma função social, sem sombra de dúvidas. Pode trazer um menino e menina que não tem condições a aprender e desenvolver um desenho e muitas vezes até vender suas obras, gerando assim em suas vidas já um conceito valoroso de trabalho. Como também o afasta de drogas e outras coisas que possam ir de encontro a ele se não estivesse engajado com a arte e o aprendizado. Assim como também pode passar valores e conceitos através de outras vertentes, como cartoon, quadrinhos, grafites entre outros.
6.
Você já considerou levar a sua arte para museus e exposições?
Nunca pensei, caso acontecesse ficaria sim muito honrada. Eu adoro museus de arte e exposições, pois vejo que dentro de cada um de nós existem uma forma diferente de se expressar. Vejo que isso é único e que Deus nos deu. Como cada digital não é a mesma, assim Deus nos fez com configurações diferentes e maneiras diferentes de pensar, por isso a arte é tão rica, pois não carrega apenas uma visão, mas várias.
7.
Como podemos fazer com que a arte seja mais valorizada no Brasil?
Acredito que isso se dá porque as pessoas não conseguem priorizar isto, pois em suas vidas já existem outras prioridades. Eu percebo, que muitos me valorizam e gostam do meu trabalho, mas na hora de pagar por uma obra não são todos que aceitam os valores, isso se dá a nossa sociedade que infelizmente muitas vezes não tem dinheiro mesmo para gastar com isso. A culpa não é do brasileiro. Acredito que cada um de nós é capaz de começar a mudar a história de sua vida e correr atrás do que ama, assim poderá ter poder aquisitivo
e tempo para apreciar tal arte. Como vão apreciar algo, se nem tempo para família as pessoas de hoje em dia tem, por tanto trabalhar.
8. Como as redes sociais auxiliam o desenvolvimento do seu trabalho?
As redes sociais são os pilares dessa enorme revolução digital. Mudou a minha vida totalmente, a autoridade que uma rede social emprega é enorme, hoje para sermos relevantes precisamos estar conectados a pessoas, e assim nossa mensagem será ouvida. Hoje minha rotina
se dá ao acordar até dormir voltada para meu curso de desenho que desenvolvi, e a validar minhas redes sociais com autoridade sobre o assunto.
9. Como está sendo pra você fazer parte do #CPBRartistas?
Foi uma oportunidade linda que me proporcionou mostrar minha arte e como me comunico com meu público.
Estou adorando a ideia de um desenho meu realizar a felicidade de alguém.
10.
Mande um recado de positividade ao nosso público que pode estar passando por momentos difíceis agora?
Vou finalizar com uma frase que mexe muito comigo:
“NÃO DIVIDO O MUNDO ENTRE OS FRACOS E OS FORTES OU ENTRE SUCESSOS E FRACASSOS, DIVIDO O MUNDO ENTRE OS QUE APRENDEM E OS QUE NÃO APRENDEM.”
Benjamim Barber.
Acredito que podemos ser tudo na vida, basta nos dispor a aprender. Desenho é uma dessas coisas. Quando decidimos aprender, chegamos aonde queremos. e você? tem aprendido na vida e se
tornado um sucesso? ou para diantes das dificuldades? Escolha sempre APRENDER, mesmo quando for difícil, essa mentalidade te levará a caminhos maiores cada vez mais.
Compartilhe com um(a) amig@:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado