Os filmes de Comédia Romântica sempre marcaram o cinema, trazendo grandes shows nas telas. Acontece que ao longo dos anos, as produções souberam explorar o que o gênero tem de melhor, entregando ao espectador, formas variadas de entreter. Aqui vamos falar sobre “Ressaca de amor” e suas características.
Um pouco da história
Peter Bretter (Jason Segel) é um compositor musical que está em um relacionamento com sua namorada e atriz famosa, Sarah Marshall (Kristen Bell). Em meio a sua rotina diária, Peter fica surpreendido quando Sarah pede o fim do relacionamento. O protagonista tenta reverter a situação, mas a mulher não muda de ideia, assumindo interesse em outro homem. Ela vai embora.
Com a ajuda de seu amigo, Peter tenta esquecer Sarah, se encontrando com várias mulheres, mas se vê frustrado em não conseguir o feito. Seu amigo indica uma alternativa, que depois de muita relutância, é aceita. Peter acaba por entrar na ideia de viajar para esquecer a ex e seu destino é o Havaí.
Lá ele entra na aventura de recuperar sua autoestima e entender a reciprocidade do amor verdadeiro.
Estrutura fílmica
Escrito pelo próprio Jason Segel, o filme segue a linha narrativa clássica onde o protagonista é posto à prova, após acontecer um evento inesperado (no caso desse longa, é o término com a Sarah). Essa linha não permite gerar grandes surpresas no espectador, mas chama a sua atenção para a história de Peter, que se torna interessante no decorrer do tempo.
A Direção de Arte dá um show na ambientação tropical do Havaí, as imagens são tão confortáveis de assistir, que até esquecemos por alguns instantes, que houve filmagens em estúdio. Outro ponto do setor é como os objetos cênicos intensificam as características e momentos vividos dos personagens, como acontece com o Peter, que gosta do Drácula e usa uma camisa do Batman.
No mais, tem a estrutura bem simples. A fotografia é padrão com planos americanos, gerais e alguns Detalhes. Não há nada de destaque na engenharia de som. Eles se valeram do básico e acertaram na escolha.
A ressaca de amor
A produção toca em temas pertinentes sobre relacionamentos amorosos, de maneira lúdica e real. É destinada ao público que está passando por términos recentes e ao que ainda acredita na continuidade da relação.
Mas o foco principal é transmitir a mensagem da autovalorização, porque um relacionamento em que o outro te anula, não é saudável. Muitas vezes é melhor dar um tempo ou acabar de fato e fazer algo para o bem próprio, como bem citado pelo filme, uma viagem de renovação.
A ressaca você cura com o tempo, conhecendo novos rumos, novos amigos e novos amores!
Por
Juliano Ferreira