Assim como as tecnologias representam um enorme avanço para o nosso mundo atual, elas têm contribuído para bagunçar algo que temos de precioso, o nosso descanso. Conferir o whats, o face, o snap ou mesmo a caixa de e-mails e baixar aquela música do momento pode se tornar um vício e sair do nosso controle. Por outro lado, ações positivas no meio social, motivadoras e de empoderamento feminino e do lado intelectual, bem como a mudança e melhoras no mundo se tornaram possível graças às tecnologias.
Neste mês de outubro, por exemplo, o Facebook criou campanhas de financiamento coletivo para ajudar ONG’s registradas nos EUA em seus projetos. Outro “help” veio para o universo das mulheres. O mundo tecnológico já não pertence só ao gênero masculino. Iniciativas como CodeGirl, Startup Weekend Women e Technovation Challenge são prova disto. Se qualificar por meio dos MOOC, cursos de qualificação online, já é realidade. Basta dá um clique para começar.
O começo de uma nova América, quiçá novo planeta, também é possível a cada iniciativa como o South by South Lawn, evento realizado na Casa Branca. No SXSL,personalidades e pobres mortais (como nós), se unem para encontrar destinos para um futuro produtivos, acessíveis e sustentáveis com a tal da tecnologia.