Atividades ao ar livre são importantes porque permitem o contato com a natureza, estimulam a produção de vitamina D, por meio dos raios solares, nos deixam respirar ar puro e sair dos locais fechados tão comuns hoje em dia. Pensando nisso, a equipe do Tecnoveste escolheu a Lagoa da Pampulha para o 2º Encontro do Tecnoveste – Pokémon Go em Belo Horizonte. No dia 15 de outubro, os presentes poderão caçar pokemóns, desfrutar da natureza e conhecer este ponto turístico, assim como ocorreu no evento Cine Pedal, realizado no Museu da República, em Brasília.
Para os amantes e interessados em realidade virtual e realidade aumentada ou mesmo apaixonados no mais novo jogo sobre o assunto, Pokemón Go, o Tecnoveste realizará uma palestra. A abordagem sobre os temas ocorrerá um dia antes do evento na Pampulha, para você ir à caça dos monstrengos sabendo tudo e tirar onde com seus amigos. Será no espaço GUAJA, o primeiro café-coworking do país.
Outra tecnologia lançada nessa semana foi o Spectacles, óculos de sol e câmera. Com ele, é possível gravar vídeos e conectá-los à memória do seu Snapchat. Tecnologias também em expansão são a computação gráfica e os jogos digitais, temas do Workshop Game Art, ministrado por Peter Walsh e Mike Hayes na capital mineira. Em meio a tantos recursos digitais, o WCIT 2016 propôs discutir a inserção dessas novas tecnologias nos avanços da educação, da saúde, da melhora na qualidade de vida e no nosso lazer, por exemplo, como é o caso de colocar o público na tomada de decisão do que tem interesse em assistir, como faz o Netflix na premiação de 2016.