Então vamos falar sobre os “recentes encantos” da Cidade Maravilhosa que vai muito além das suas belezas naturais. O Rio de Janeiro cultural: obrigatório ir ao Museu do Amanhã. É uma verdadeira imersão de conhecimentos e o que mais gosto: te faz refletir para agir por um futuro melhor para humanidade.
Toda aquela área da Praça Mauá foi revitalizada na época das Olimpíadas (quando estive e não consegui adentrar ao museu) e esse foi um belo legado deixado. Em todo entorno do local, há diversas atrações turísticas interessantes.
A visita ao museu foi uma delícia de se viver. Faz você pensar em muitos aspectos da vida contemporânea. Por exemplo em como o amor e o afeto ocorrem de inúmeras maneiras. A amizade, relações conjugais, familiaridade e parentesco são os ingredientes básicos que assentam nossa vida. Por isso, os ritos e costumes são componentes essenciais de cada cultura.
A sexualidade é traço fundamental da nossa existência. E amar também é reconhecer e respeitar as diversidades e os direitos iguais de homens, mulheres, crianças e idosos em todo planeta.
Pq o AMANHÃ deve ser construído AQUI e AGORA, em toda complexidade da nossa sociedade e conscientização da corporatura do mundo globalizado!
*Serviço: Praça Mauá, 1 – Centro, RJ