Feliz dia de hoje para vocês, espero de coração, que cada um esteja se alinhando com seus dons e talentos, vivendo o propósito individual e coletivo e principalmente, contribuindo positivamente para um mundo melhor!
Eu sou suspeito pra falar de chás vocês sabem né, mas essa combinação sinérgica é minha favorita, pois além do sabor super agradável (ótimo para quem tem problemas com o sabor de chás), ainda representa uma excelente estratégia para gerenciamento de inúmeros marcadores de saúde.
Iniciar sua manhã com um poderoso chá no desjejum, pode ser uma incrível ideia pensando na modulação do stress oxidativo e silenciamento de genes pró-inflamatórios.
Os gingeróis e shogaóis presentes no gengibre, apresentam alto poder antioxidante e destoxificante, auxiliando no controle das espécies reativas de oxigênio (radicais livres) e amplificando nosso sistema de destoxificação; A canela é uma rica fonte de cinâmicos, eugenol, terpenóides e fenólicos, e quando observamos na literatura científica, encontramos alguns trabalhos mostrando sua possível ação termogênica, além de efeitos reguladores da glicose sanguínea, potencial anticarcinogênico, atividade antimutagênica e controle dos focos de dor na artrite reumatóide.
A espinheira santa é sensacional para dores de estômago e dores de cabeça, sempre uso quando apresento desconfortos abdominais, estufamento ou má digestão. Apresenta taninos condensados e flavonóides-chave, que realizam papel importante na gestão eficiente de intercorrências gastrointestinais.
São inúmeros benefícios de forma simples e eficiente, saúde sem mistério e sem invencionice.
No preparo do meu power chá, costumo fazer decocção (água começa a soltar bolhas de fervura, jogo as raízes e deixo “cozinhar” por 5 minutos) da raiz de gengibre e da canela pau por 5 minutos; logo após, pego essa água quente já com a presença dos decocção extraídos do gengibre e da canela, misturo com a espinheira santa e faço infusão (abafar) por mais 10 minutos. Saúde a todos! ✨🍃