Elaine Chen, Alex Neumann, Chip Longenecker e Daniel Webster-Clark são estudantes dos EUA que queriam colocar na prática o que aprenderam na faculdade de administração Kellogg School. Com a mentalidade de inovar nas roupas masculinas para que elas fossem mais versáteis sem serem muito básicas e confortáveis sem serem muito corporativas criaram o RompHim.
Romper é um tipo de “macaquinho” que são utilizados para que você não precise vestir mais de uma peça de roupa para se sentir bem vestida. A ideia do RompHim é levar o conceito para o universo masculino através da marca criada pelos 4 amigos, a ACED Design.
Lançada em 15 de maio e finalizada em 13 de junho deste ano, a campanha
no Kickstarter arrecadou USD$ 353.804 de 3.062 apoiadores, que contribuíram de 5 a 1.250 dólares para a campanha. A partir de 90 dólares, qualquer pessoa poderia ter um Romphim, que, por natureza,
tende a ser inclusivo não só para os diferentes tipos de homens existentes, mas também para pessoas de outros gêneros que queiram utilizá-lo.
Logo na primeira semana da campanha, ela figurou em canais como Vogue,
GQ, TYT, CNN, Time, Elle, Esquire, Washington Post, o que fez a popularidade do projeto explodir e passar a meta inicial de 10 mil dólares. Asim que os envios dos produtos começarem em agosto deste ano, o próprio site
da Acer Design irá vender os atuais modelos e novas coleções para a temporada de inverno no hemisfério norte.
Um Comentário
Pingback: [ESPECIAL] RompHim: entrevista exclusiva sobre as razões e o futuro da ACED Design | Tecnoveste