Se você já ouviu falar do “Gamers Gate” e de “Revenge Porn” você sabe muito bem muito bem que a igualdade de gêneros online está tão defasada quanto a offline. Por isso, é importante abrirmos a discussão sobre o assunto e fomentar atitudes que visem dar oportunidades para que gênero, raça, origem social, orientação sexual ou religião não sejam fatores que obstaculizem as pessoas a atingirem seus objetives, mas, pelo contrário, que sirvam como uma forma de enriquecer o intercâmbio social.
Ontem foi o Dia Internacional da Mulher e para comemorar o nosso novo posicionamento no mercado de trabalho, gostaria de convidar todas estudantes, empreendedoras, programadoras e curiosas para participar do evento gratuito sobre tecnologia que ocorrerá dos dias 9 a 13 de março em São Paulo. A Semana da Mulher na Tecnologia, uma iniciativa do Google, Microsft, Twitter, Prêmio Mulheres Tech em Sampa, FIAP, TOTVS, Uol Diveo, Programae, Rede Mulher Empreendedora, Atta Tecnologia e iMasters, tem os seguintes objetivos:
- Fortalecer as mulheres por meio da desmistificação da tecnologia.
- Inclusão digital de segmentos não nativos;
- Mostrar o poder de transformação da Tecnologia para todos;
- Dar voz para essas mulheres na internet.
A 1ª edição do evento homenageia Ada Lovelace, a primeira programadora do planeta, que por conta de seus talentos matemáticos e em associação com Charles Babbage trabalho em um dos primeiros computadores do mundo, a Máquina Analítica – conheça essa história clicando aqui. Tendo Ada como inspiração, espera-se a presença em massa do público feminino para falar de tecnologia, mas também dos desafios da mulher no ambiente de trabalho.
Se quiser ir entrando no clima, veja pelo Twitter o que as Mulheres da Tecnologia tem feito:
Tweets
de https://twitter.com/p4ulo3dson/lists/women-in-tech
Confira a programação: