Sabe aquela série que você amava (e ainda ama) assistir e, de repente, foi cancelada? Seja, na primeira, segunda ou terceira temporada? E para piorar a situação, a história fica com o final aberto, deixando aquele gancho que você nunca vai saber qual será a resolução. Triste, né?
Pensando e por ter vivido isso na pele, iremos falar hoje sobre seis séries que eu adorava assistir e, infelizmente, foram canceladas, com algumas histórias sem um final digno e decente. Confira a lista abaixo.
1. Anne With an E (Netflix)
Um dos títulos dessa lista que mais causou alvoroço com o cancelamento foi, sem dúvidas, Anne With an E. O corte foi um completo choque para os fãs da série que também foi encerrada após três temporadas. O título acompanha a vida da jovem órfã Anne Shirley que, após uma infância conturbada e cheia de abusos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos com idade já avançada. A menina de 13 anos transforma a vida dos irmãos e de toda a cidade com seu espírito extrovertido.
Não se sabe ao certo o porquê da série ter tido uma vida tão curta. Especula-se que o cancelamento teve a ver com motivos mais técnicos do que de audiência ou elenco, isso porque era produzida pela Netflix em parceria com um canal canadense, que logo romperam a parceria.
2. Julie and the Phantoms (Netflix)
Desde 2020, os fãs se dedicaram nas redes sociais, pedindo a renovação de Julie and the Phantoms, série musical de Kenny Ortega (diretor de High School Musical), enchendo os comentários do twitter e instagram da Netflix. Apesar da comoção (e das milhões de visualizações no Youtube), foi anunciado que a trama não vai retornar para uma segunda temporada.
3. Sense 8 (Netflix)
Sense8 foi um marco para o sucesso das grandes produções independentes da Netflix. Com um elenco diverso e um enredo envolvente, a série foi por um tempo o maior frontrunner do streaming. Contudo, foi cancelada após duas temporadas e um especial de natal. A aventura de ficção científica narra a história de oito estranhos que aleatoriamente começam a compartilhar sensações, pensamentos e experiências uns dos outros.
A trama original das já conhecidas irmãs Wachowski com muita ação, complexidade e emoção deixou saudade no coração dos milhares de fãs que a série tinha ao redor do mundo.
4. Good Girls (Netflix)
Sabe o que é triste? Se dedicar à uma série durante anos, só pra ela ter um final abrupto e aberto, deixando os fãs (e os personagens) sem a conclusão que merecem. Infelizmente, foi o caso de Good Girls, cancelada pela NBC e distribuída no Brasil pela Netflix. O pior dessa história é o motivo: dinheiro. Segundo fontes da imprensa norte-americana, um dos principais atores do projeto não chegou à um acordo financeiro e decidiram cancelar a série, ao invés de seguir a trama.
5. Panic (Amazon Prime)
O Amazon Prime Video está investindo no público teen, criando sucessos como The Wilds. Logo, as expectativas eram altas para Panic, adaptação que trazia os jovens de uma pequena cidade numa competição estilo Jogos Vorazes. Infelizmente, a obra não teve tanta repercussão e o serviço de streaming decidiu cancelar o projeto, após apenas uma temporada, mesmo com o último capítulo dando a entender que os jogos ainda não tinham chegado ao fim.
6. The Society (Netflix)
Os fãs de The Society foram pegos de surpresa com o anúncio do cancelamento da série, já que a segunda temporada já tinha sido confirmada e estava em pré-produção.
The Society segue a história de um grupo de adolescentes que residem na fictícia cidade de West Ham, Connecticut, que um certo dia, após retornarem de uma viagem cancelada para um acampamento, eles são misteriosamente tele transportados para uma cópia da cidade, porém, sem nenhum sinal dos seus pais. Percebendo que todos estão presos no local, eles terão que enfrentar desafios, formar trabalhos em equipe e superar as diferenças, formando assim uma nova sociedade, ao mesmo tempo que eles querem achar o caminho para casa.
7. Spin Out (Netflix)
Outro cancelamento polêmico foi o da série Spin Out, a série foi cancelada devido à baixa audiência do projeto e também a perspectiva do seriado de ganhar prêmios ou ser reconhecido pelo público.
A história gira em torno da Kat Baker (Kaya Scodelario), uma patinadora do gelo em ascensão, que foi retirada de competição depois de sofrer uma queda desastrosa. Para poder continuar na carreira, só que agora em dupla, ela se arrisca a expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.
Se tivesse a chance de salvar algumas dessas séries, qual você escolheria?