Silvio Santos, 90, está internado em São Paulo (SP). Patrícia Abravanel confirmou a internação do pai. A causa é Covid-19.
Vamos lá: todo mundo tem família, porque até onde sabemos não existe & #8216;filho de chocadeira’. O Silvio Santos pode andar com quem ele quiser, isso não tira o direito dele ser respeitado. É dever da sociedade respeitar o próximo. “ah porque ele financiou esse governo” chama-se DEMOCRACIA.
O máximo que podemos fazer é não dar dinheiro a ele, não dar ibope para o canal
dele ou para as redes sociais dele. Mas dizer que prefere ver Silvio Santos morto é muito pesado. Parem de se nivelar por baixo. Não é incomum abrir o Twitter e se deparar com posts horríveis desejando a morte de um ser humano que vai contra a crença pessoal de cada pessoa. Eis que alguns alegam: aí que não sei que ele apoia o Luciano Hang,
dono das lojas ‘Havan’”, sim, mas com o dinheiro dele.
E digo mais: mesmo o dono da Havan tem de ser respeitado. O que podemos fazer é virar para o grupo da família e amigos e dizer: entendem a importancia da vacina? Silvio Santos está internado, podia ter morrido de uma vez sem a vacina, mas há salvação. Vamos torcer pela
vida!
Torço pela recuperação do homem do baú assim como torço pela recuperação de Glória Menezes. Ontem (12) mesmo o Brasil teve de lidar com a perda de Tarcísio Meira, um gigante da TV; será que não aprendemos nada com o sofrimento coletivo? Silvio Santos tem 90 anos e merece um fim digno, não por uma doença que nos rouba a dignidade, que nos tira a possibilidade de um funeral regado a homenagens e participação de familiares e amigos. O Coronavírus tirou a liberdade do ser humano de poder se despedir afetivamente, de olhar uma última vez e de não ter de carregar o fardo de um velório sem amparo.
Toda e qualquer pessoa tem o direito de gostar ou não, de concordar ou não com Silvio Santos, porém é importante lembrar que este senhor não cometeu crime ao escolher um lado na política. A democracia dói, pois não é sempre justa, mas pior é ter que lidar com sommeliers de empatia. Todos merecem respeito. Aliás, penso que devemos até ressignificar o “merecimento”, pois numa pandemia a empatia deve prevalecer acima de crenças políticas, religiosas ou de qualquer outra natureza.
Ninguém escolheu estar nesta guerra chamada pandemia. Não devemos esquecer que essa batalha é contra o vírus, não um contra o outro. Acima de tudo devemos lembrar com carinho a trajetória de vida de alguém. Silvio Santos não é qualquer pessoa. Silvio é uma das pessoas que nos deu o acesso à televisão. Isso jamais poderá ser esquecido ou maculado, ainda que alguns queiram vender a ideia de que Silvio manchou sua imagem ao dar espaço para gente de caráter duvidoso que só queriam usar seu público.