Os Filtros geográficos do Snapchat são portais virtuais que podem ser acessados apenas de locais específicos. Eles funcionam como molduras para fotos e vídeos de eventos e locais específicos: Festival Coachella, Bairros de Cidades, Passagem da Tocha Olímpica, Pontos Turísticos etc.
A empresa das mensagens autodestrutivas está incentivando artistas e designers a usarem a ferramenta para envolver a comunidade de Snapers com suas criações. A ideia é aumentar o tempo de utilização do app e fazer esses lugares virtuais funcionarem como portais para o mundo secreto criado dos esses profissionais, de maneira que, quando as pessoas estiverem em locais específicos, poderão ter contato visual com essas artes.
Para colocar sua arte na mão das pessoas basta escolher a área geográfica em que ela estará disponível e mandar a imagem. Sua ação, por enquanto, depende da aprovação direta da equipe do Snapchat e tem que ser completamente original. Teste hoje mesmo!
Quer tentar? Comece salvando sua foto ou desenho em formato otimizado para conteúdo web, com a extensão PNG e com a seguinte proporção: 1080 pixels de largura e 1920 pixels de altura.
Evite as bordas e respeite a “buffer zone” para que seu trabalho não seja prejudicado por nenhum formato de tela de celular. No próprio site, você pode baixar molduras (template) do Photoshop ou Illustrator para te ajudar a colocar a imagem no local exato.
Escolha o lugar do mapa onde sua foto vai ficar. E comece a snapar (compartilhar) com seus contatos.
Essa função de geofencing de fotos do Snapchat já está disponível para empresas e marcas, e aqueles com o tino empresarial mais aguçado podem perceber o potencial deste produtos para a promoção de marcas e de encontros.
Recentemente o Snapchat bateu recorde de downloads na App Store americana e lançou novas funções para facilitar as chamadas de vídeo. Isso indica que o Snap não é apenas uma nova febre da internet, tampouco restringe-se apenas aos adolescentes, ele vem para preencher uma lacuna na forma de expressão das pessoas.
Aparentemente Snapchat tem planos maiores para o ambiente web e vai continuar ampliando suas atividades na esfera mobile. Será que é por isso que em 2014 eles rejeitaram 3 bilhões pela compra da empresa?
[Atualizado em Maio de 2016]
Um Comentário
Jana Cortês
Eu não consegui usar? Preciso da autorização do pessoal do Snapchat ou ser usuário verificada algo do tipo?
Nathália Verônica Cesarino
Poxa o Snap ta cada dia melhor. Sabem alguma coisa com relação às opções de edição de vídeo no próprio app?
Pingback: Como usar os filtros geográficos do Snapchat para melhorar a presença do seu negócio online - TecnoVeste